13 de novembro de 2009

SOBRINHO TEIXEIRA REELEITO


Sobrinho Teixeira reeleito presidente do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) com 90 por cento dos votos

No dia 5 de Novembro, Sobrinho Teixeira, candidato único, foi eleito presidente do IPB para os próximos 4 anos. Do Conselho Geral, obteve 18 votos em 20 possíveis, tendo dois em branco, o que lhe dá uma margem de vitória de 90 por cento.
Nesta nova fase de governação, Sobrinho Teixeira declara-se a favor de uma aposta em políticas diferenciadoras. “Dois terços dos alunos são de fora da região e tem de haver uma atractividade da instituição para esses alunos. Iremos investir na investigação aplicada e na ligação às empresas como forma do IPB se afirmar e para haver empregabilidade dos alunos. Iremos fazer uma grande aposta na internacionalização”, anunciou.
Depois de cumprido o formalismo eleitoral, outro dos objectos de tratamento que importa solucionar é a questão dos 140 professores em situação precária. “Por uma questão de estratégia e de justiça para com os professores. A minha vontade é que se proceda com a celeridade possível à abertura dos concursos, sendo um ponto estratégico, quer para a instituição, quer para a região. Se tivermos um corpo docente vinculado, em caso de haver um reordenamento, não seremos tão dispensáveis”, assegura o reeleito presidente do IPB.

Sem comentários:

Enviar um comentário