27 de fevereiro de 2010

DUPLA IMBATÍVEL

Campeões nacionais regressam na máxima força e vencem o Rali TT Serras do Norte em Macedo de Cavaleiros, a primeira etapa do campeonato

Com uma prova controlada do princípio ao fim, a dupla Filipe Campos e Jaime Baptista (BMW X3), sagrou-se vencedora na 18º edição do Rali Todo-o-Terreno Serras do Norte, a primeira etapa do Campeonato de Portugal de TT 2010, disputada nos dias 19 e 20 de Fevereiro e organizada pelo Motor Clube de Guimarães.
“Correu tudo bem num traçado que é do meu agrado e resultou numa vitória. Também foi um bom teste ao carro, numa prestação que foi sempre concentrada, mas não andei a 100 por cento. Vim à procura de uma vitória e o objectivo está cumprido”, afirmou o vencedor.
Os campeões nacionais, em título, não deram qualquer hipótese à concorrência, estando sempre no comando das operações. Aproveitaram, ainda para dilatar a sua vantagem quando alguns dos seus maiores adversários tiveram problemas, averbando assim o seu primeiro triunfo nesta prova:
A passagem dupla pelo Sector Selectivo de Macedo de Cavaleiros implicou algumas mudanças significativas na classificação, fruto de alguns problemas sentidos pelos pilotos. No final, José Dinis Lucas/Luis Tirano (Mitsubishi Pajero) ficaram com o segundo lugar, depois de uma prova sem grandes contratempos, a não ser no final, devido ao sobreaquecimento do motor. Miguel Veloso/Filipe Martins (Nissan Navara) ficaram no terceiro lugar, efectuando uma prova em crescendo e levando para casa o triunfo no Agrupamento T8.
Paulo Sousa/Manuel Porém (Mistubishi Pajero, foram quartos, enquanto Bernardo Moniz da Maia/Joana Sotto-Mayor (BMW X3), depois de um princípio de incêndio, um furo e uma falha de travões, ficaram em nono lugar.
João Pedro Pais/João Rato, levaram de vencida o Desafio ELF/Mazda, tendo em Bruno Oliveira/Bruno Fernandes, os seus maiores adversários. Quando o despique estava aceso entre as duas equipas, a equipa dos Açores ficou apenas com tracção atrás e teve que se contentar com a segunda posição.



Sem comentários:

Enviar um comentário