25 de fevereiro de 2010

NAC INICIA CALENDÁRIO

II Passeio de Automóveis Antigos na cidade de Chaves e IV Passeio Todo-o-Terreno no Feminino


Promovido pelo Nordeste Automóvel Clube (NAC) e sua delegação de Chaves, o II Passeio de Automóveis Antigos terá lugar a 27 e 28 de Fevereiro, alcançando, mais uma vez o seu objectivo, pois está completa a lista de inscritos. Com cerca de setenta amantes de clássicos, divididos por 26 viaturas, e à semelhança de anos anteriores, este evento contará com a participação de associados provenientes dos mais diversos pontos de norte a sul de Portugal.
No último fim-de-semana do mês, em que se iniciará o Calendário das Actividades 2010 levado a cabo pelo NAC, para o primeiro dia, está programada uma ida até Alturas do Barroso, com passagem por Boticas e no regresso a Chaves, a vinda será por Montalegre. No domingo, na cidade dos imperadores, haverá visitas guiadas à Torre de Menagem, ao Museu Militar e às famosas Termas de Chaves.


Outro acontecimento produzido pelo NAC, no próximo dia 6 de Março, em estreita parceria com a Câmara Municipal de Bragança e Rádio Brigantia, será a quarta edição do passeio TT dedicado a todas as mulheres com carta de condução e que se possam deslocar em viatura 4x4, moto e quad.
Com um palmarés invejável no Desporto Automóvel (provas de Velocidade e Karting), Rosário Sottomayor aceitou amadrinhar este evento ao volante de um Mercedes GLK. Esta mulher, piloto de eleição, colabora, pela segunda vez com o NAC, já que, em 2007, marcou presença na Rampa de Bragança com o carro 0 (zero), um Porsche 911 SC. Também Lígia Albuquerque, cabeça de cartaz do passeio de 2008, enriquecerá o rol de convidados com o seu regresso ao Nordeste Transmontano, onde participará com o seu Toyota.

O percurso de 90 quilómetros do IV Passeio TT no Feminino, dividir-se-á por duas etapas, uma antes e outra depois de um almoço em que se apreciará a excelente gastronomia transmontana. Com o intuito de manter viva a tradição e não estragar a mecânica das viaturas participantes, o trajecto será, como habitual, de dificuldade reduzida, possibilitando o desfrutar das encantadoras paisagens nordestinas.
A exemplo do sucedido em 2009, um NAC solidário doará 10% do valor das inscrições, que terminarão a 1 de Março, ao Lar de S. Francisco, uma Instituição Pública de Solidariedade Social, da terra, que alberga jovens desprotegidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário