10 de março de 2010

ASSALTO CENTRAL

Assalto a uma perfumaria no centro da cidade de Bragança causa prejuízos superiores a 20 mil euros

Durante a madrugada, a 4 de Março, a perfumaria Bem me Quer, aberta há apenas três meses, foi visitada pelo (s) amigo (s) do alheio. No total, roubaram, em mercadoria odorífica, mais de 20 mil euros. Não se sabe, por enquanto, se foi apenas um ou mais larápios a consumar o furto qualificado.
“A polícia ligou-me às 4 e 30 a informar-me que a loja tinha sido assaltada. Ao chegar ao local, passados 5m, deparei-me, então, com o vidro partido e tudo em estado de sítio”, contou a proprietária do estabelecimento, Cristina Alves.
Na contabilização dos prejuízos, a comerciante declarou que, cerca de 90 por cento do recheio em perfumaria havia sido furtado. No local, foi encontrado um telemóvel que foi levado para a esquadra como prova. “Pela informação que temos, devem ser romenos. Há esse indício porque os nomes gravados na lista telefónica do telemóvel são só de pessoas romenas”, indicou a lesada. No entanto, a PSP poderá pensar tratar-se de uma manobra de despiste, colocada na cena do crime para confundir os investigadores.
Mas, não foi só o telemóvel a ficar para trás. “Um vizinho ouviu o vidro a ser partido e o alarme tocar, mas quando chegou à janela já não viu ninguém. A polícia, entretanto, chegou e eles, tanto fugiram à pressa que, ainda deixaram ficar um saco de perfumes no estacionamento e houve, também umas coisas na montra que não conseguiram levar”, referiu a proprietária.
O vidro foi reposto no próprio dia, quinta-feira, e Cristina Alves abriu o estabelecimento na sexta-feira, pela manhã. Numa tentativa de evitar situações semelhantes, será colocado, na loja, um gradeamento de segurança. “Já que, não podemos dormir descansados, temos de arranjar outra solução”, garantiu. Quanto a coberturas que minimizem os prejuízos, a comerciante dispõe de seguro e irá tentar accioná-lo.
Segundo a PSP, o caso foi entregue ao Ministério Público, pelo que não conseguimos apurar mais dados, nem tão pouco confirmar outros, relativos à investigação.

Sem comentários:

Enviar um comentário