10 de março de 2010

CADÁVER NO FERVENÇA

O corpo de um homem de 37 anos foi encontrado no rio Fervença três semanas após ter desaparecido

No dia 2 de Março, o corpo de José Jorge Granadeiro Torrão foi resgatado do rio Fervença, na zona da represa das hortas da Coxa, em Bragança, três semanas após o seu desaparecimento.
O alerta foi dado à PSP às 17:35, mas, tendo em conta a comunicação ao delegado de saúde e ao procurador, o levantamento do cadáver realizou-se já era noite.
Desaparecido “oficialmente” desde 8 de Fevereiro, dia em que mãe da vítima decidiu participar às autoridades, o elevado grau de decomposição fará supor que o corpo esteve imerso na água durante vários dias.
A família da vítima, que vive no Bairro Fundo da Veiga, bem próximo da ponte, alega que o homem terá caído ao fazer a travessia e afirma-se revoltada por causa do elevado estado de degradação a que chegou a ponte. “Passava por ali todos os dias para ir trabalhar, de manhã e à noite, e supomos que foi aqui que ele caiu porque há vestígios de uma árvore esgaçada”, contou João Granadeiro, irmão do falecido, à Rádio Brigantia, indicando como certo que ele tenha caído, acidentalmente, ao rio.
Os moradores do bairro são os primeiros a admitir o perigo que a ponte representa e, independentemente, de ser uma infraestrutura sem qualquer tipo de vedação, desactivada há vários anos e onde está assinalada a proibição de passagem, continuam a utilizá-la nas suas passagens diárias como acesso pedonal, evitando, assim, dar uma volta maior para aceder à cidade.
De acordo com a PSP, este é um caso que ainda não está fechado, tendo sido entregue ao Ministério Público, que irá decidir ou não, manter em aberto a investigação. A autópsia já foi realizada, um procedimento obrigatório, sempre que se trate de uma morte violenta. No entanto, os seus resultados não são ainda conhecidos.
A zona onde o corpo foi encontrado, na represa, 150m depois da ponte

Sobre a ponte, onde alegadamente "terá caído" José Torrão

1 comentário:

  1. Bondia voce pensa que vai estar posibel de meter uma photo eu sou alguen que gostei muinto dele e ainda gosto so tenho pena no meu coraçao so queria velo mais uma vez por favor muinto obrigado mafalda

    ResponderEliminar