24 de março de 2010

LOTAÇÃO ESGOTADA

Makongo, Xutos e Pontapés e Blasted Mechanism são alguns dos nomes anunciados para a Semana Académica 2010


Os estudantes acorreram, de forma massiva, à Semana das Tasquinhas, que a Associação Académica do IPB (AAIPB) organizou no Campus do Instituto, de 9 a 11 de Março. A novidade surgiu, logo, na primeira noite, terça-feira, quando foi anunciado o cartaz da Semana Académica deste ano, que terá lugar de 4 a 10 de Maio. Assim, entre os vários artistas, destacam-se, no dia 4, as Tunas, dia 5, Doismileoito e Diego Miranda, dia 6, Blasted Mechanism, dia 7, Makongo e Calígula (ex-Flow 212), dia 8, Xutos & Pontapés, dia 9, Olive Tree Dance, e, para terminar, no dia 10, Quim Barreiros.
Recorde-se que, em 2009, com os lucros obtidos na Semana das Tasquinhas, a AAIPB conseguiu abater a dívida resultante da Semana do Caloiro. Este ano, como não houve prejuízo com a recepção ao caloiro, pelo contrário, o elevado montante de receitas angariado na Semana das Tasquinhas servirá, em parte, para financiar o cartaz “reforçado” da Semana Académica de 2010. O lucro deve-se, não só às bandas de baixo custo que actuaram no programa da Semana das Tasquinhas, como também à enorme adesão de estudantes que lotaram o Pavilhão da Agrária durante os três dias.


“Ainda correu melhor do que as nossas previsões mais optimistas, particularmente, no que diz respeito à enorme adesão por parte das pessoas”, garantiu o presidente da AAIPB, Bruno Miranda.
No primeiro dia, entraram em cena a Real Tuna Universitária de Bragança e a TônaTuna, a Tuna Feminina Universitária de Bragança. No segundo dia, as atenções viraram-se para os covers interpretados pelos Five Lucky Fingers, uma banda oriunda de Macedo de Cavaleiros. No terceiro e último dia, as festividades terminaram com uma pequena demonstração de fogo de artifício, e a actuação da Banda Filarmónica do IPB, que tocou no intervalo do concerto da banda Nível 6.
Tanta animação ecoou em várias pontos da cidade de Bragança. “O barulho era tanto que quase não dormi. Isto, durante a semana e o pior, era no dia seguinte, que trabalhava às 9 horas”, refere um morador da Avenida Sá Carneiro. Uma situação que Bruno Miranda desvalorizou. “Eu sei que o barulho pode ser um pouco incomodativo, mas são apenas três dias, enquanto que os estudantes contribuem para a cidade ao longo de todo o ano”. Segundo o responsável, não há registo de qualquer queixa, até porque a AAIPB tinha licença até às 6 horas.



Sem comentários:

Enviar um comentário