24 de março de 2010

NATUREZA ADRENALIZANTE

Um passeio turístico de jipes pela natureza, mais uma pista de trial, fizeram deste evento um marco a repetir


O II Passeio Turístico TT, organizado pela Agimo, Associação de Gimonde, em estreita colaboração com a InfoTrilhos, no sábado-passado, foi considerado por todos como “um evento a repetir”. Com 84 inscrições, que se reflectiram em 28 jipes e algumas moto-quatros, ao todo, este evento movimentou 35 viaturas.
“Foi um pouco melhor do que aquilo que esperávamos. O dia, em si, também nos ajudou. Pensamos que tenha sido um bom evento para os amantes do turismo e da natureza e também de alguma adrenalina”, afirmou o presidente da Agimo, João Alves.
A partida de Gimonde estava prevista para as 9 horas, mas só aconteceu por volta das 10 horas. A primeira etapa no percurso foi Milhão, onde os participantes se puderam deliciar com o tão popular “mata-bicho”. Seguiu-se Rio Frio, e uma paragem obrigatória da comitiva para almoçar. Durante a tarde, procedeu-se ao regresso a Gimonde, onde a caravana chegou já passava das 16 horas, sendo que, ainda houve dois jipes que tiveram de ser rebocados, devido a avarias mecânicas. No ponto de partida e chegada, era muito o público que os aguardava, ansiosos por verem o trial numa pista concebida para o efeito.


Quanto ao muito público presente, que aguardava pelo terminar do passeio para assim se poder dar início ao trial, o responsável considera, “de facto, estamos surpreendidos com a quantidade de pessoas que vieram a Gimonde, propositadamente, assistir ao regresso dos jipes e, sobretudo, às acrobacias do trial”.
Nesta pista, os amantes da adrenalina puderam contemplar os bem-aventurados nos seus 4X4, que, apesar de equipados para o efeito, sofreram alguns abalos. Não obstante, os temerários predispuseram-se a enfrentar os vários obstáculos. Alguns, de dificuldade bastante acentuada, tanta,que poucos se atreveram a ultrapassá-los. Um jipe ainda tombou de lado, mas a assistência deu uma mãozinha, literalmente, e depressa regressou à posição inicial. Fica a promessa de João Alves, para o próximo ano, de fazer mais e melhor.

Touças habituou o público a grandes espectáculos e, hoje, o seu 4X4 quase que já não conhece obstáculos 


Sem comentários:

Enviar um comentário