20 de outubro de 2010

UMA AVENTURA NO MAGUSTO

As inscrições para a 17ª edição do Passeio TT Castanhas do NAC encerram a 26 de Outubro

Abriram as inscrições para o XVII PASSEIO TT “CASTANHAS 2010 MCOUTINHO”, incluído, este ano, no programa da Norcaça, Norpesca & Norcastanha. Será a 30 de Outubro, o passeio que o Nordeste Automóvel Clube (NAC) organiza há já 17 anos. Numa realização conjunta NAC e Câmara Municipal de Bragança, este evento realça a importância de um dos frutos que maior significado tem para a região transmontana, a castanha. Com esta parceria, o NAC procura, também, aumentar o número de inscritos naquele que é um dos passeios mais emblemáticos do Clube. “Estamos em crer que esta parceria com a 9ª Feira Internacional do Norte – Norcaça, Norpesca & Norcastanha, vai possibilitar a participação de alguns amantes da modalidade, pela primeira vez, em eventos desta natureza”, crê a organização.
Com o percurso escolhido e delineado, o NAC assegura que este passeio será, provavelmente, dos últimos anos, aquele que maior extensão de soutos irá atravessar. A concentração acontecerá a partir das 9 horas, junto ao NERBA, com arranque marcado para o percurso da manhã às 10:15. Depois de um breve café, em Mós, segue-se o almoço em Grijó de Parada por volta das 13 horas. Duas horas depois, a caravana TT parte de novo, atravessando localidades como Paredes, Pinela, Moredo, Santa Comba de Rossas e, por fim, Sortes, onde se fará o tradicional magusto perto das 17 horas. A chegada ao recinto do certame, onde decorrerá o jantar e a entrega das respectivas lembranças do passeio, está prevista para as 20 horas.
Apesar de ser um passeio TT, voltou-se a ter, em linha de conta, alternativas para quem não aprecie nem deseje fazer grandes demonstrações das suas habilidades de piloto ou das potencialidades da sua viatura. Também foi tido, em consideração, o facto de certos participantes do TT, principalmente, aqueles que vêm de outras localidades não tão próximas, disporem de tempo suficiente para, com calma, procederem a uma visita mais detalhada ao certame.
Resta salientar, a todos os possíveis interessados, que as inscrições encerram a 26 do corrente.





Sem comentários:

Enviar um comentário