5 de agosto de 2012

ACABARAM-SE AS FÉRIAS

Reunião entre Marcelo Alves e jogadores do GDB dá início à época desportiva 2012/13

Foi este domingo que treinador, direcção e jogadores do Grupo Desportivo de Bragança (GDB) se encontraram pela primeira vez. O objectivo era uma reunião à porta fechada onde Marcelo Alves teve uma conversa com o plantel.
“Vamos falar da pré-época e do campeonato que este ano, como toda a gente sabe, vai ser mais competitivo porque vai acabar a terceira divisão e só vão subir duas equipa. Vamos ter que desenvolver um grupo forte e muito unido para conseguirmos atingir o nosso objectivo, que é ficarmos nos dois primeiros lugares”, adiantou o técnico brigantino.
Ainda sem reforços presentes no Estádio Municipal, o único confirmado é Bernardino. Um atleta muito elogiado por Marcelo, que já o treinou ao serviço do Morais. “É um jogador polivalente, com muita experiência, qualidade, que ajuda a fazer um bom balneário e que é capaz de jogar em três posições distintas”, assegurou. Apesar do treinador confirmar que serão necessários mais dois ou três, sobretudo um avançado, que deverá vir já esta semana. “Precisamos de um central e de um ponta de lança porque o ano passado criámos muitas situações de golo, mas não tínhamos um homem de área que as concretizasse. A nossa equipa tem qualidade técnica e desequilibra muito. Por isso, só nos falta um homem golo”, afiançou. “Vai ser difícil porque não há dinheiro para muitos reforços, mas eu confio na prata da casa. Claro que é preciso ir buscar alguém para dar mais qualidade a esta equipa”, continuou Marcelo (na foto).


Quanto à restante equipa, mantém-se praticamente a mesma do ano transacto. Rui Gil, Ximena e Tamysir renovaram e saíram do GDB Vilaça e Ricardo. Lictcha e Valadares estão, ainda, em negociações. O capitão foi um dos jogadores que renovou por mais uma época. “As expectativas são sempre tentar fazer melhor, mas esta é a primeira vez que estamos juntos, ainda não tivemos qualquer treino, nem tão pouco sei quem irão ser os reforços. Com as dificuldades que o clube está a atravessar, estamos um bocado na expectativa daquilo que vai acontecer”, afirmou Rui Gil, com 34 anos.
“Claro que também temos os miúdos, os juniores que vão fazer a pré-época e se virmos que têm qualidade, potencial e se trabalharem, irão pertencer a este grupo. Será bom para eles e para o clube”, asseverou Marcelo Alves.
Com sete jogos de preparação marcados, o primeiro será com o Chaves já no próximo fim-de-semana, dia 4 de Agosto. Seque-se um jogo em casa, a 7 de Agosto, contra o Vila Real. “São estes jogos de treino que nos permitem tirar ilações quanto àquilo que queremos fazer. Já temos sete jogos marcados e se pudermos marcar mais algum durante a semana ainda melhor”, sublinhou o técnico.

 

Manuel Martins, presidente do GDB

“As expectativas para esta época são fazermos o melhor possível dentro das possibilidades do clube. Vamos tentar dignificar a região, ser honestos no trabalho e ter personalidade e humildade naquilo que fazemos. Dentro das dificuldades que o clube tem, vamos tentar, mais um ano, fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para as coisas correrem bem ao Grupo Desportivo de Bragança. Quanto a reforços, temos o Bernardino, que jogou no Morais e no Macedo, o Saymir que veio do 1º de Dezembro e, depois, temos mais dois que ainda não posso revelar porque ainda não assinaram. Mas a estrutura é a base da equipa do ano passado. Uma boa época, para mim, seria subir de divisão e cumprir com tudo aquilo que vamos prometer.”

Sem comentários:

Enviar um comentário