5 de agosto de 2012

"FOI ESPECTACULAR"

Inúmeras actividades desportivas caracterizaram o I Challenger do Académico nas piscinas do clube


Foi no passado fim-de-semana que o Clube Académico de Bragança (CAB) organizou o I Challenger. Um desafio com várias actividades ao ar livre como canoagem, tiro com arco, zarabatana, insufláveis, voleibol de praia e orientação nocturna. Com direito a acampamento de sábado para domingo no espaço das piscinas, participaram no Challenger 14 equipas de dois elementos, o que dá um total de 28 participantes distribuídos por dois escalões. Assim, em Masters, as duplas vencedoras foram: em primeiro, Raul Bartolomeu e Daniel Santos com o nome de equipa “As velhas guardas”; em segundo, Fernando Gomes, o presidente do CAB, e Fernando Sequeira, director do clube e um dos treinadores de hóquei em patins (“Os Nandos”); e, em terceiro, Mário Vaz, atleta do Académico e Diogo Moreira, ex-atleta, agora no Santarém (“Os Zés”).
No escalão B, dos mais novos, em que participavam pais e filhos em equipa, a classificação foi a seguinte: João Minhoto e Abílio Minhoto (“Minhocas”, 1º); Isabel Vaz e Gonçalo (Unidos ao Garrafão”, 2º); e Filipe e Rodrigo Minhoto, ambos com 10 anos, ficaram em 3º lugar.
Quanto ao balanço final, uma das responsáveis pela iniciativa mostrou-se bastante satisfeita pelo resultado alcançado. “Foi espectacular! As expectativas foram superadas e tivemos mais aderência do que aquela que esperávamos. E, para o próximo ano, queremos fazer ainda melhor”, referiu Marta Neves.


Outro elemento da organização foi Alexandre Sadio, que afirmou que o próprio nome dado a esta iniciativa pode ter confundido algumas pessoas. “As perspectivas não eram muitas, até porque as próprias pessoas não tinham ideia do que era um challenger. O próprio nome por ser estrangeiro suscitou muitas dúvidas, mas pelo que pudemos verificar ao longo destes dois dias foi que as pessoas aderiram bastante e que, pelos vistos, gostam deste género de actividades ao ar livre”, resumiu o estagiário do CAB, afirmando que, apesar de ter sido o primeiro, o Challenger foi “um êxito”.

Marta Neves e Alexandre Sadio


Sem comentários:

Enviar um comentário