7 de dezembro de 2011

VITÓRIA DIFÍCIL, MAS JUSTA


Lavra de Matosinhos 1
Clube Académico de Bragança  2
Ao intervalo: 1 – 2

CAB: Vicente Gomes (GR); Jorge Diz, Cristiano Cunha, Gonçalo Raposo, Pedro Cordeiro, João Gomes (GR).
TREINADOR: TIAGO ASSEIRO
 
Sem qualquer jogador de campo suplente, os infantis do CAB conseguiram triunfar sobre o Lavra por 2 a 1

O Clube Académico de Bragança (CAB) levou os seus pupilos a Matosinhos para defrontarem o Lavra no domingo. Com, apenas, seis atletas disponíveis, o banco dos infantis estava completamente desfalcado. Isto porque o guarda-redes suplente, Tiago Gonçalves, se havia lesionado no dedo durante o treino de segunda-feira passada. Depois, Luís Alves também não pôde integrar a sua formação, dado que teve de se equipar de guarda-redes para jogar pelos iniciados. Como a utilização de dois guardiões é obrigatória, João Gomes cumpriu um papel que não o dele, ao equipar-se de guarda-redes para se sentar no banco.
Apesar de tantas condicionantes de peso, como serem somente quatro jogadores de campo sem a possibilidade de substituição para descanso ou alteração de táctica, os jovens brigantinos conseguiram marcar dois golos logo nos primeiros cinco minutos. Jorge Diz inaugurou o marcador e, de seguida, Pedro Cordeiro completou o ciclo ao inscrever o segundo nas malhas adversárias. A formação matosinhense ainda conseguiu o tento de honra antes do intervalo, mas no último tempo o resultado manteve-se inalterável.
Nas palavras do treinador, alcançou-se uma vitória justa, dada a exibição da sua equipa, mas extremamente complicada. “Controlámos o jogo do início ao fim e soubemos manter a bola sempre longe da nossa baliza. As melhores ocasiões de golo pertenceram-nos, mesmo na segunda parte”, resumiu Tiago Asseiro, que soube impor eficazmente a sua estratégia sobre o adversário. Com esta vitória, o Académico subiu um degrau ao conquistar a sétima posição na tabela classificativa, anteriormente ocupada pelo Lavra, que passou, agora, para o oitavo lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário