15 de fevereiro de 2012

ENTRE O PRIMEIRO E O ÚLTIMO

Sub14
Pavilhão Municipal de Bragança

Estrelas Brigantinas    19
Futebol Clube do Porto         87
Ao intervalo: 3 – 53




As jovens Estrelas receberam o Porto num jogo onde a diferença física entre equipas foi demolidora

Foi o primeiro jogo da segunda volta do XVII Campeonato Nacional Norte, em sub-14 masculinos. As Estrelas Brigantinas entraram no ringue sábado pelas 15 horas para defrontarem o líder do campeonato¸ o Futebol Clube do Porto (FCP). A equipa da casa, em último lugar da tabela, pouco ou nada pôde fazer, dada a enorme discrepância física que a separa do seu adversário. Um FCP muito mais forte do que a equipa visitada dominou do princípio ao fim, colocando uma enorme pressão nas Estrelas que, no final do primeiro período, já perdiam por 32 pontos de diferença.
Talvez devido ao facto de estar a jogar contra uma equipa histórica no panorama do basquetebol nacional, a formação nordestina mostrou-se muito nervosa no geral, ansiosa nos processos ofensivos e desconcentrada na defesa. Tanto assim que, ao intervalo, os pupilos de Sérgio Jesus já perdiam por 3 – 53.
Na segunda parte e apesar da diferença no marcador ser já bastante significativa, as Estrelas brigantinas demonstraram um brio exemplar ao proporcionarem uma boa réplica às intenções do Porto. “Estivemos mais concentrados em termos defensivos e fomos, também, mais agressivos na saída para o ataque na segunda parte”, adiantou o técnico brigantino, que deixou uma palavra de apreço aos seus jogadores pela melhoria conseguida ao longo dos quatro tempos.
“Apresentámo-nos bastante desfalcados devido a lesões, tendo os atletas mais novos da equipa sido bastante importantes na melhoria observada durante a segunda parte do jogo”, sublinhou Sérgio Jesus.

Sem comentários:

Enviar um comentário