29 de maio de 2012

"PARECIA A NBA"

A ganhar por dois pontos as Estrelas Brigantinas perdem a cinco segundos do fim com "lance do outro mundo".

Os Sub16 das Estrelas Brigantinas receberam o segundo classificado, S. Joanense, naquela que foi a oitava jornada do campeonato. Foi um jogo deveras equilibrado do princípio ao fim, muito disputado e sempre taco a taco, com variadíssimas alternâncias no marcador. Até que, a cinco segundos do fim, as Estrelas Brigantinas venciam por dois pontos de diferença quando um dos elementos contrários decidiu arremessar a bola da sua área, mais concretamente, da sua linha de lance livre, e, numa jogada inusitada, fez os três pontos que dariam a vitória à sua equipa. O resultado final ditado pela sorte de um lance feliz foi de 52 – 53 a favor dos visitantes.
“A última bola deles parecia uma jogada daquelas que se vê nos programas de apanhados ou, então, num jogo da NBA. Eu, sinceramente, nunca tinha visto nada assim e já ando aqui há muito tempo”, referiu o técnico das jovens Estrelas. Quanto ao jogo em si: “estivemos muito bem e jogámos melhor que o nosso adversário, que já tinha ganho ao primeiro classificado. Só nos correu mal foi o final”, afiançou Nuno Diegues. 
No feriado de 1 de Maio, as Estrelas Brigantinas deslocam-se a Gouveia, onde defrontarão o Clube Camões. Segue-se, no sábado, uma deslocação à Covilhã e, domingo, a equipa brigantina recebe o Vila Real. Coloca-se aqui, outra vez, a questão do calendário demasiado pesado imposto pela Federação com três jogos em, apenas, seis dias. “Assim, esta é uma tarefa ingrata e o calendário torna-a quase impossível”, concluiu o treinador.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário