29 de maio de 2012

SENDA DE VITÓRIAS

 
A pérola da ADCMC volta a ofuscar os seus adversários, desta feita em Torres Vedras por ocasião da Taça de Portugal

Decorreu uma das maiores provas de que há memória organizada pela Federação Portuguesa de Kickboxing e Muay Thai no final do mês de Abril. Num só dia, só a vitória ocupou a mente dos cerca de 400 Atletas de 42 Clubes que participaram na competição. Com nove elementos, na disciplina de Light-Contact, a Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros (ADCMC) disputou 21 combates, obtendo 15 vitórias.
Os grandes vencedores foram Francisco Carvalho (-69kg- Sénior), Clicia Queiroz(+65kg - Sénior) e Carolina Cadavez (-60kg - Sénior). Estes três lutadores ficaram, assim, em primeiro lugar. Francisco, apesar de já nos terem habituado a grande exibições, a verdade é que acabam sempre por nos surpreender. Em três fantásticas exibições, conquistaram três vitórias por unanimidade numa categoria de peso que não a sua (63kg). Clicia venceu mais 2 combates e na sua sétima época em competição continua invicta nas disciplinas de plena velocidade. O seu treinador, diz que se ela pertencesse a um clube com maior peso no panorama do Kickboxing Nacional, já teria vencido o prémio de melhor atleta do ano. Carolina obteve mais uma excelente prestação e com duas vitórias em dois combates conquistou mais uma final da sua ainda curta carreira desportiva. Continua invicta em Light-Contact na sua terceira época em competição., tendo vencido, novamente, na Taça de Portugal pelo segundo ano consecutivo na categoria de peso -60kg. Já Tânia Afonso, Frederico Ferreira, Hélder Leonardo e Ali Turcu venceram com muito mérito a honrosa segunda posição.
“Todos os nossos atletas competiram. Conquistámos três primeiros lugares e quatro segundos classificados. Agora, nove atletas não são o suficiente para conquistar a vitória nesta prova e trazer a Taça, pois é sempre difícil competir contra equipas de 30 elementos, referiu o mestre da ADCMC. “Mas ficou claro, no decorrer da prova, que com mais alguns atletas ultrapassaríamos, em pontos, sem qualquer dificuldade, muitas equipas superiores à nossa em número ”, sublinhou Luís Durão.


Sem comentários:

Enviar um comentário