30 de março de 2011

ASSALTO NO IPB

Um computador portátil e 400 euros em dinheiro foram objecto de furto no IPB durante a Semana das Tasquinhas

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) foi alvo de um furto na madrugada de sexta-feira. Do primeiro andar do edifício da Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária (ESA), onde se situam os seis núcleos daquela escola, foram furtados 400 euros em moedas, que se encontravam num cofre, e um computador portátil. O dinheiro foi levado do Núcleo de Ambiente do IPB, enquanto que o portátil foi roubado ao Núcleo de Agronómica da ESA. Ambos os núcleos partilham a mesma sala.
O larápio, ou os larápios, subiram pelas escadas exteriores, partiram o vidro e acederam, por dentro, à fechadura. Um sistema de segurança que os estudantes afirmam ser demasiado fraco e de abertura fácil.
Quem estranhou toda a situação foi a presidente do Núcleo de Ambiente, Dânia Soares. “Na semana das tasquinhas, o segurança fechou o edifício central da escola e mais ninguém o viu. Supostamente, deveria andar a fazer rondas pela escola, mas eu fui lá para ir à casa de banho e encontrei tudo fechado”, conta. Os 400 euros furtados eram o lucro da Semana das Ciências Agrárias. “A sorte foi que o dinheiro que fizemos nas Tasquinhas, que era muito mais, não estava na sala naquela madrugada”, suspirou Dânia, relembrando que, nesse caso, o prejuízo teria sido bem maior.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário