30 de março de 2011

CIÊNCIA ESCOLAR DE NORTE A SUL

Distinguidos 183 projectos no âmbito do Prémio Fundação Ilídio Pinho "Ciência na Escola"

A Direcção Regional de Educação do Norte procedeu à entrega dos prémios de participação aos 183 projectos admitidos à 2ª fase do concurso. Na 9ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”, os prémios de participação variaram entre os 200 e os 500 euros e destinam-se ao desenvolvimento dos projectos apresentados pelas escolas da região Norte. No distrito de Bragança, os premiados foram: E B S Alfândega da Fé com “Mãos na terra com Ciência”, E S Emídio Garcia (Bragança) com o “Biojogo didáctico "Clue Hunter", E B Freixo de Espada à Cinta com “Até que a extinção nos separe”, E B S Miranda do Douro com o projecto “Jardim Bio-Pedagógico”, E B S Miranda do Douro com “O Douro e a sua ictiofauna”, E B S Miranda do Douro com “Porque Morrem os Ulmeiros?”, E S Mirandela com “Influência do meio ambiente no crescimento de plantas”, E B S Mogadouro com “As plantas de pequeno porte do concelho de Mogadouro, no tempo dos nossos avós”, E B Vimioso com “Prevenção! Fá-la com o coração” e a E B S D. Afonso III (Vinhais) com “A gota cientista”.
A sessão, que teve lugar no Conservatório de Música do Porto, a 28 de Fevereiro, distinguiu projectos dedicados ao tema 'Biologia/Ciências da Terra e da Vida', desenvolvidos por alunos e professores do pré-escolar ao ensino secundário. Na cerimónia, para além do próprio presidente da Fundação, Ilídio Pinho, do director Regional de Educação do Norte, António Leite, e do administrador do Banco Espírito Santo (BES), José Manuel Espírito Santo, estiveram directores de escolas e professores coordenadores dos projectos seleccionados.
Criado em 2002 com o objectivo de estimular o interesse dos alunos pelas ciências, o Prémio Fundação Ilídio Pinho "Ciência na Escola" resulta de um protocolo entre a Fundação Ilídio Pinho, o Ministério da Educação e o BES.


Sem comentários:

Enviar um comentário