31 de março de 2011

ELEITO EM SEXTO MANDATO

José Carvalho eleito em lista única para o seu sexto mandato em década e meia na direcção da ACISB

Tiveram lugar as eleições para os novos órgãos sociais da ACISB. José Carvalho, a concorrer em lista única, foi reeleito para um sexto mandato.  “Quase que é uma obrigação. Penso que deveriam existir ideias novas, mas a não acontecer isso, não podíamos deixar a associação órfã”, comenta. Há quase 15 anos na direcção, o presidente da ACISB garante não estar “agarrado ao poder”.
Uma semana antes havia sido votado em plenário da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB) o Relatório da Direcção e Contas de Gerência. Um balanço, respeitante a 2010, positivo, onde foi alcançada uma ligeira redução do passivo e um aumento de receitas foram as conclusões apresentadas. “Tivemos alguns eventos que foram comparticipados e isso tem custos. Mas temos vindo a colocar as contas da associação em dia e estamos no bom caminho desde há 2 anos para cá.”, revelou o presidente da ACISB, José Carvalho, depois do Relatório ter sido aprovado por unanimidade.
De salientar que, ao longo de 2010, deixaram de ser associadas da ACISB, por falirem ou terminarem a sua actividade, 55 empresas. O número mais elevado dos últimos anos e que representa, somente, um diferencial de 14, pois houve 41 novos associados.
“Claro que não ficamos satisfeitos por vermos desistir pessoas e empresas do sector. Tudo temos feito para lutar pelo comércio. Não temos sido correspondidos de igual forma pelos nossos associados que deviam ser mais participativos e olhar um pouco mais para a sua casa, que é a Associação Comercial”, defendeu José Carvalho, apelando, por diversas vezes, ao incremento da união e do associativismo. Um facto confirmado pela comparência de apenas 14 associados na Assembleia-Geral.
Na sexta-feira seguinte, 

Sem comentários:

Enviar um comentário