31 de julho de 2009

FOGOSA PONGO LOVE

ongo Love, que dá voz ao hit “Wegue Wegue” dos Buraka Som Sistema, incendiou o Mercado com ritmo e calor angolano Pongo Love, depois da sua actuação no Mercado Klub, adiantou, em exclusivo ao Jornal Nordeste, o nome do seu primeiro álbum a solo, “Um fruto do Imbondeira”.
Com apenas 17 anos, esta artista angolana é, actualmente, uma das vozes mais requisitadas do nosso país, em particular, deste Verão de 2009. Vinda directamente da Amadora, teve uma performance de curta duração, mas o suficiente para exaltar os ânimos do público presente.

Por incrível que pareça, esta jovem começou a cantar somente há 2 anos e o seu estilo de eleição é o kuduro. Começou por trabalhar com os Denon Squad até que, a dada altura, apareceram os Buraka Som Sistema, grupo que integra actualmente.Para quem não conhece esta potente voz africana, Pongo Love é responsável pelo sucesso Kalemba [Wegue Wegue]. A música integrada no último álbum dos Buraka Som Sistema foi lançada em todas as pistas do país, transformando-se rapidamente num êxito aclamado também a nível internacional.


“Wegue Wegue” foi um dos temas que permitiram aos Buraka Som Sistema vencerem em Outubro de 2008 a distinção de “Melhor Artista Português” pelo público da MTV Portugal. A força de Pongo Love está perfeitamente espelhada na forma como interpreta este tema, convencendo a todos que é impossível estar quieto ao som deste êxito mundial de origem africana.


Sem comentários:

Enviar um comentário