31 de julho de 2009

PAIXÃO AUTOMÓVEL

Dezenas de carros admirados por centenas de pessoas naquela que foi a 3ª Concentração de Tuning do Nordeste Automóvel Clube
Bournaut, top iluminação e roncadeira, mais um desfile nocturno, compuseram o programa de 18 de Julho. No dia seguinte, decorreu a verificação dos top´s agendados, a entrega de prémios, mas foi a prova de aceleração aquela que reuniu mais audiência. Na Avenida das Forças Armadas, numa recta com 200 metros de extensão que parece ter sido desenhada para o efeito, dois carros, lado a lado, esperavam o verde do semáforo para que depois, se desse inicio ao arranque e respectiva corrida.
A cidade de Bragança brilhou, dias 18 e 19, com a 3ª Concentração NAC TUNING na Quinta da Braguinha, trazendo cerca de quarenta carros transformados, vindos das mais diversas localidades do país, que na noite de sábado foi possível apreciar, no decurso do passeio nocturno que todos os anos se faz pelas principais artérias da cidade.



Com diversos Top’s em disputa e prémios para todos eles, a Prova de Aceleração encerrou a concentração. Com vinte carros na grelha de partida divididos pelas diferentes classes, foi o estreante Cristiano Gonçalves quem se sagrou vencedor ao volante de um Toyota Starlet, tendo deixado para segundo e terceiro classificados, Paulo Almeida em Ford Escort e José Soares em Subaru Impresa, respectivamente.

Os prémios primaram pela singularidade e pelo árduo trabalho da organização que idealizou e criou os prémios atribuídos aos vencedores, à base de peças automóveis usadas coladas em bases de madeira douradas. Os prémios foram apreciados por participantes e público em geral, como tendo mais valor, já que, foram construídos de raiz.

Carros modificados, havia-os de todas as cores, de todas as marcas, com todas as alterações, desde estofos brancos e azuis, a jantes especiais, passando por carros que deitavam fumo a outros que provocavam sons ensurdecedores.
Organização esmerada cumpriu
Francisco Tiago, Daniela Vilela, Pedro Machado e Daniel Slaire, foram os elementos da secção Tuning do Nordeste Automóvel Clube que tornaram possível a realização deste evento. Um trabalho que é de louvar pois além de trazer mais gente ao Nordeste Transmontano, permite a divulgação da gastronomia, paisagens e espaços culturais da cidade de Bragança.
As pessoas responsáveis pela organização da 3ª Concentração do Nac Tuning, devem sentir-se orgulhosas por todo o trabalho desenvolvido e deve-lhes ser dado o merecido crédito na esperança de que para o ano possam levar a melhor porto, a 4ª edição deste evento, um que só glorifica a cidade e a coloca no mapa para milhares de pessoas, nacionais e estrangeiras.
José Nogueiro, presidente da direcção do NAC, agradeceu a presença de todos e a colaboração das entidades oficiais. Em representação da Câmara Municipal de Bragança, o Vice Presidente da Câmara, Rui Caseiro, elogiou o trabalho desenvolvido pelos elementos da secção Tuning, fez votos para que este evento se prolongue no tempo e que tenha um merecido lugar de destaque na nossa cidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário