31 de março de 2011

JUVENTUDE "REPROVADA"

Assembleia Municipal de Macedo de Cavaleiros chumba a Criação do Conselho Municipal da Juventude

A Juventude Socialista de Macedo de Cavaleiros (MC) apresentou uma moção de recomendação que visava a Criação do Conselho Municipal de Juventude. O presidente da Câmara Municipal, Belarmino Pinto, apelou à reprovação da referida moção, uma vez que a autarquia estaria já a promover a criação do mesmo Conselho, tendo para tal contactado diversas associações juvenis.
A Juventude Socialista (JS), através do seu representante da Assembleia Municipal, Vítor Matos, “lamenta” a reacção do autarca. “Nunca informou a Assembleia Municipal (AM) destes pretensos contactos e encontrou nesta justificação um álibi para prolongar o incumprimento da lei”, defendeu.
O deputado relembrou, ainda, que a autarquia se encontra em incumprimento da lei há já dois anos visto que a lei foi publicada em Diário da República a 18 de Fevereiro de 2009.
“O Conselho Municipal de Juventude permitiria aos jovens participar activamente nas políticas municipais, sendo auscultados nas suas preocupações e nas suas sugestões, criando-se, assim, sinergias entre as diversas associações juvenis do concelho”, afirmou Vítor Matos.
A JS afiança que só acreditará no executivo camarário macedense quando este agendar a primeira reunião para a criação do Conselho Municipal de Juventude, após as diligências necessárias para que a AM se pronuncie sobre a criação do referido Conselho e dos seus estatutos.
A moção de recomendação foi reprovada com 26 votos contra e 24 abstenções da Bancada da coligação PSD – CDS-PP e 16 votos a favor da bancada do PS, 1 do BE e 1 da CDU.
“É com tristeza e desencanto que a Juventude Socialista vê chumbada a sua proposta, não por discordância da solução, mas pelo simples facto de que a mesma foi apresentada pela oposição”, referiu o representante da AM.

1 comentário:

  1. Só hoje é que tive a oportunidade de ler este artigo, deveras bem elaborado, no entanto posso afirmar que nada de novo há a acrescentar desde Março.
    Atenciosamente
    Vitor Matos

    ResponderEliminar