7 de maio de 2011

CAMPEÕES DE RAÇA TRANSMONTANA

Entre mais de 300 atletas, três lutadores nordestinos sagraram-se vencedores na Taça de Portugal em Anadia

A 30 de Abril, Anadia recebu a Taça de Portugal de KickBoxing. Uma prova organizada pela primeira vez na zona centro e que contou com a presença de mais de 300 atletas. Em grande destaque, estiveram três lutadores da Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros (ADCMC). Isto porque, em seis combates, alcançaram seis vitórias e todas por unanimidade. Carolina Cadavez venceu em -60kg (juniores) e Clicia Queiroz em +65kg (seniores). Francisco Carvalho obteve um score impressionante de quatro vitórias que lhe valeram a conquista da categoria de -63kg (seniores). Um resultado notável, após ter conseguido várias exibições de luxo. O ADCMC conquistou, assim, as três categorias em que participou, o que demonstra bem o talento e a mestria destes atletas treinados por Luís Durão.
O seleccionador nacional Manuel Teixeira foi peremptório ao garantir que “a Taça de Portugal vai ficar na zona Centro, dado o elevado nível técnico dos atletas que são dos melhores do país”.
A organização da Taça de Portugal foi da responsabilidade da Federação Portuguesa de kickBoxing e Muay-Thai, e contou com o apoio da Câmara Municipal de Anadia.
De salientar que a ADCMC foi criada em Maio de 2006 e tem como principal objectivo a formação de atletas no que diz respeito às disciplinas associadas ao Kickboxing e ao Muay-Thai. Recentemente, o mestre Luís Durão abriu, também, uma escola de artes marciais em Bragança. Mais concretamente, no Instituto Politécnico de Bragança. Uma escola de desportos de combate, onde ensina boxe, kickboxing e muay-thai. (Na próxima edição, reportagem sobre a ADCMC)

Sem comentários:

Enviar um comentário