7 de maio de 2011

DUAS DÉCADAS COMPLETAS

Sem missa, as máquinas não foram benzidas num dia de aniversário em que os motards passearam até Quintanilha

O único Moto Clube da cidade de Bragança celebrou as suas 20 primaveras no dia 15 de Abril. No passado sábado, a sede serviu de ponto de encontro aos amantes das duas rodas que, depois de almoço, se reuniram para um passeio até Quintanilha. No IP4, as motas andaram a bom ritmo e o sol não se fez rogado. À vinda, na esplanada do Bar Cheers, os motards colocaram a conversa em dia e terminaram o final da tarde acompanhados por umas cervejas fresquinhas.
O programa do Dia do Clube, em tudo semelhante ao dos anos anteriores, só teve uma diferença. Não houve missa, nem bênção das motas. O presidente do Moto Cruzeiro, Francisco Vara, explica porquê: “Ao que parece, na Sexta-feira Santa e no sábado de Páscoa não pode haver missas. Contactei o padre Sobrinho e fui confrontado com essa situação que desconhecia por completo”. Na opinião do responsável, a não realização daquele momento, que o próprio considera como sendo o ponto alto do Dia do Clube, tornou o aniversário menos interessante. “Mas não iríamos mudar a data que, também, não faria muito sentido. Portanto, decidimos mantê-la”, defendeu. O encontro terminou com um jantar convívio na sede do clube motard.


 
Curioso foi o facto de, Francisco Vara, julgar que o clube a que preside teria cumprido, a 15 de Abril, os seus 21 anos, quando, na verdade, foi fundado em 1991. Tendo, portanto, consumado, apenas, duas décadas de existência.
Numa acção paralela e independente, cerca de 25 sócios do moto clube, entre os quais, alguns dos fundadores do Motocruzeiro, reuniram-se no Restaurante Geadas para, ao jantar, festejarem o aniversário do seu clube. Ao que parece, o motivo para ambas as comemorações não se terem cruzado, advêm deste último grupo de sócios discordar da presente orientação da direcção do clube, liderada por Francisco Vara.
A próxima iniciativa organizada pelo Moto Cruzeiro será o Raid Bragança – Zamora. Um acontecimento cuja data teve de ser adiada para os dias 15 e 16 de Maio. “Derivado a esta fase de festas, da Páscoa, de haver alguns eventos em Zamora, desde a volta à região em bicicleta a um evento de andebol, não havia capacidade para o Moto Cruzeiro, pois estava tudo cheio”, justificou, assim, o actual presidente, a alteração da data do raid todo-o-terreno, que roda já para a sua sétima edição.




 

Sem comentários:

Enviar um comentário