12 de agosto de 2011

O BRILHO DOS PEQUENOS MANEQUINS

Moda, canto, dança e futebol juggling na 12ª edição do "Desfile de Moda Passeio das Estrelas" 
 
Quase uma centena de miúdos de algumas das instituições da cidade de Bragança tomou de assalto a Praça Camões no passado sábado. Ao contrário de edições anteriores, não foi só a roupa e o estilo a capitalizarem as atenções do imenso público que assistiu ao 12º "Desfile de Moda Passeio das Estrelas". Em destaque, as pequenas grandes estrelas dominaram a passerelle, mas também o canto, a dança e demonstrações de perícia com uma bola de futebol fizeram as delícias dos muitos presentes. Finalizadas as Actividades dos Tempos Livres (ATL), a pequenada pôde colocar em prática tudo aquilo que apreendeu durante o mês de Julho.
Museu Abade de Baçal, Santa Casa da Misericórdia, Casa de Trabalho Dr. Oliveira Salazar, Centro Social e Paroquial dos Santos Mártires e Centro Social e Paroquial de São Bento e São Francisco foram as instituições participantes em mais uma iniciativa organizada pela Junta de Freguesia da Sé (JFS).
“No desfile são 70 crianças, mas depois há várias outras actividades, desde a dança ao canto, e uma demonstração de futebol, e aí são mais crianças que não vão desfilar”, afirmou a vogal da JFS e co-apresentadora do evento, Vânia Rodrigues. “Porque tínhamos poucas lojas, só participam cinco lojas, e só disponibilizavam roupa para 10 ou 12 crianças. Logo, tivemos de arranjar outras actividades de forma a envolver o máximo de crianças”, justificou a entrevistada. No entanto, foram precisamente essas actividades “extra”, escolhidas e desenvolvidas pelas próprias instituições, que dinamizaram o desfile de moda, dando-lhe um outro colorido.


Numa noite quente de Verão, as crianças providenciaram um espectáculo de entretenimento que durou mais de hora e meia. O Passeio das Estrelas começou com três miúdos da Casa de Trabalho a fazerem uma demonstração de Futebol juggling. Logo a seguir, teve início o desfile propriamente dito, tendo sido intercalado por um número de dança concretizado pelo Centro Social e Paroquial dos Santos Mártires e pela música “A minha casinha, em karaoke, cantada pelas crianças do Museu Abade de Baçal. Já no final, a Casa de Trabalho regressou ao palco para interpretar o hino do seu projecto “Pontes de Inclusão”.
 “Anteriormente, fazia-se isto para assinalar o último mês de Julho no A.T.L da Junta. Este ano, a Junta não fez o A.T.L, mas decidimos continuar com esta data porque muitas crianças no mês de Agosto não participam nos ATL porque vão de férias com os pais”, explicou Vânia.




  

Sem comentários:

Enviar um comentário