12 de agosto de 2009

ASFALTO E MUITO PNEU QUEIMADO

Mais 255 inscritos do que no ano passado, um passeio nocturno a fazer lembrar os velhos tempos e um acidente na pista do recinto marcaram a XIX Concentração Motard de Bragança A XIX Concentração Internacional de Bragança, trouxe à cidade centenas de motards e milhares de fãs das duas rodas, ansiosos por diversão, free-style e muita confraternização.Durante a tarde e a noite de sexta, constatava-se a chegada de bastantes motards, mas foi sábado à noite, no passeio nocturno, que a cidade se viu iluminada por mares de duas rodas naquilo que foi uma verdadeira enchente. Um desfile repleto de cor, movimento, barulho e onde não faltaram os “rateres”, com motas de todos os géneros e feitios. A assistência não faltou ao convite e abeirou-se do percurso cumprimentando os motards que compunham um quilómetro de pelotão. O trajecto iniciou-se no recinto, junto ao pavilhão municipal, deslocando-se depois pela Sá Carneiro até à Rotunda das Cantarias, passando pela Praça da Sé, onde uma multidão os aguardava, assim como na Avenida João da Cruz, depois foi a vez da Rotunda dos Touros, e o regresso ao recinto, passando pelo mercado municipal e estreando a recém-inaugurada Avenida Bragança Paulista.

No primeiro dia da concentração, sexta-feira, o show de stunt-riding com Ronaldo Stunt Team animou as hostes, seguiu-se o concerto protagonizado pelo grupo musical “Midnes” e, para encerrar, o show de streap-tease masculino e feminino, já que, para a rave party, poucos foram os resistentes.


No sábado, o dia principal da concentração, houve divertimento e acção, desde a lavagem de motas pelo Team Feminino, ao touro mecânico, à III Prova de Arranques de motorizadas “Fabrico Nacional” e Mini-Hondas. O free-style aqueceu a pista durante a tarde mas foi à noite que os seus protagonistas brilharam no espectáculo principal, novamente com Ronaldo Stunt Team, Bruno Carioca, Cabeça Stunt e Ricardo Domingos, mais conhecido como “Arrepiado”. A noite de sábado foi muito semelhante à anterior, tirando o passeio nocturno, considerado o ponto mais alto do evento, seguiram-se dois concertos com actuações da Banda Nordeste e dos Psycho Blues. O público presente assistiu aos concertos, o strip-tease aqueceu os ânimos mas não o suficiente para conseguir manter as pessoas no recinto para a festa que era suposto seguir-lhe. Um acidente na pista do recintoFrancisco Vara, presidente do MotoCruzeiro, afirma que “apesar de termos de lutar contra tudo e contra todos, continua a valer a pena levar a cabo esta concentração”. Questionado sobre se o balanço foi positivo, o responsável pela organização do evento garante que sim, “tivemos 1520 motards inscritos e mais de 6.000 pessoas, sábado à noite, no recinto”. O ano passado, a concentração contou com 1265 inscrições, o que dá um saldo positivo de 255 participantes.


Na madrugada de sábado para Domingo, contabilizou-se um acidente com um motard na pista do recinto, que na tentativa de realizar algumas acrobacias acabou por cair fracturando uma perna. A este respeito, Francisco Vara, diz o seguinte, “depois de terminar todo o programa de freestyle, há sempre aqueles indivíduos que já bebidos se atrevem na pista e foi o caso, a organização ainda tentou impedi-lo mas não foi bem sucedida, a manobra foi mal calculada, ele caiu e partiu um pé, nada de muito grave, felizmente”, conclui.


Entre os motards, marcaram presença pessoas de todo o país e alguns espanhóis, mas a opinião daqueles que trabalhavam nas barracas é que os lucros não atingiram os níveis esperados. Para terminar esta edição, no Domingo e como já é habitual, o almoço de despedida para os resistentes do fim-de-semana, seguido da entrega de prémios.É de salientar ainda que a nova sede do Clube MotoCruzeiro, localizada na Rotunda da Adega, será inaugurada no dia 15 de Agosto, cinco anos após ser celebrado com a Câmara Municipal um acordo para a sua construção.

Sem comentários:

Enviar um comentário