5 de agosto de 2009

EM PRIMEIRO LUGAR APURADOS PARA A FINAL

O Clube Académico de Bragança (CAB) derrotou o Fanzêres por oito bolas a zero. No princípio do jogo, o adversário criou algumas oportunidades, já que, foi patente na nossa equipa, um nervosismo inicial pela importância e responsabilidade de uma partida que daria acesso à final. No entanto, a tendência inverteu-se, o CAB tranquilizou-se e ficou mais coeso, e depois dos 4-0 ao intervalo, o resultado foi dilatado até aos 8-0 finais.Em entrevista ao Jornal Nordeste, o treinador do Académico, Fernando Sequeira, fez o balanço de uma época que, segundo o próprio, superou as expectativas iniciais. Em épocas anteriores, esta mesma equipa dos infantis, agora com três anos de competição, não conseguia fazer face aos adversários e este ano, ficou a um golo do nacional e pela primeira vez na sua história, conseguiu alcançar a final do Torneio de Encerramento da Associação de Patinagem do Porto, uma das mais competitivas do país.
Esta equipa dos infantis, disciplinada em campo, “já conquistou o respeito dos adversários e está no bom caminho para atingir o nível dos melhores”, afiança o treinador. Relembremos aos leitores que, o CAB esteve em fase de estagnação ao nível formativo, a equipa teve de começar do zero sem qualquer referência de escalões superiores, pois foram-se perdendo no tempo.
Quando questionado sobre o significado da final, Fernando Sequeira é peremptório em declarar que, “esta é uma experiência enriquecedora para os nossos atletas” e “uma final difícil pois o NorteCoopA tem um ataque extremamente forte. “O resultado não interessa mas antes o percurso desta equipa que com trabalho e espírito de sacrifício conseguiu alcançar a final”, garante o treinador. A final acontecerá em Penafiel no próximo fim-de-semana, dia 20 pela manhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário