4 de agosto de 2009

NEED FOR SPEED

A direcção do Nordeste Automóvel Clube e a Câmara Municipal ficaram novamente satisfeitos com o resultado final de mais uma Rampa de Bragança

A capital do Nordeste foi palco da terceira prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Montanha, traçado onde Pedro Salvador voltou a vencer, na Categoria 2 e Geral Absoluta, depois do interregno verificado na edição de 2008.
Em termos da Geral, António Nogueira conseguiu impor o seu 911 Turbo GT 2 ao Juno SSE de Paulo Ramalho, e António Barros, que não fez a primeira subida de prova, foi quarto classificado a que se seguiram Luís Nóvoa e Joaquim Rino.
Rui Mendonça, Francisco Marrão e Domingos Fernandes, por esta ordem, dividiram os três primeiros lugares da Categoria 3.
No Troféu Nacional de Clássicos, Categoria 4, Martine Pereira e Daniel Vidal foram, respectivamente, primeiro e segundo classificados.
Joaquim Teixeira, pelo terceiro ano consecutivo, não termina a Rampa de Bragança devido a um pequeno acidente após uma ligeira saída da trajectória na curva da casa da Guarda. O piloto de Murça, ao retomar o sentido de marcha, embateu com alguma violência nos rails, deixando o Radical SR 3 num estado tal que não lhe permitiu tentar uma nova subida.

Os pilotos que estiveram presentes colaboraram mais uma vez com a organização, sendo possível, como é hábito, efectuar a exposição dos carros dos participantes a partir do final da tarde de sábado e até ao final do “Slalom Nac Lagoa Azul”. Prova ganha pelo piloto brigantino Bruno Esteves, a que se seguiram Francisco Rosa, Nuno Parada, Carlos Balsa e Cristiano Gonçalves.
Os treinos da 5ª edição da Rampa de Bragança tiveram início às 9:30, de seguida, procedeu-se à competição propriamente dita e cerca das 13:30, à cerimónia do pódio para os três primeiros classificados de cada categoria.
Seguiu-se o tradicional almoço, desta feita, no restaurante “Ares de Serra”, onde estiveram presentes colaboradores, participantes, entidades oficiais, num total de 220 pessoas.
No final e após o presidente da direcção do Nordeste Automóvel Clube, José Nogueiro ter realizado os agradecimentos, o presidente da Câmara Municipal de Bragança, Jorge Nunes, deixou algumas palavras de apreço para todos os envolvidos na organização do evento, pilotos e respectivos acompanhantes, comunicação social e oficiais de prova. Ao Nordeste Automóvel Clube confiou o pedido de se redobrarem esforços no sentido de voltar a trazer esta prova à cidade, “a Rampa de Bragança é parte integrante dos muitos eventos de relevo da cidade e da região”, reconheceu o autarca.

Sem comentários:

Enviar um comentário