7 de outubro de 2009

CUIDADO (REFORÇADO PARA) MOTARDS

O feriado de 5 de Outubro terminou de forma abrupta e triste para um motociclista nos semáforos próximos do hospital


O Outono chegou e com ele a chuva que tantos acidentes provoca, não sendo Bragança uma excepção. No dia em que se comemorou a Implantação da República, pouco passava das 19 horas, quando o pior aconteceu, nos principais semáforos da Avenida Abade de Baçal. Uma Yamaha Diversion 600, vinda do viaduto, colidiu com uma viatura BMW 120 d de 2006, de cor cinza, que transportava três passageiros. Duas senhoras e uma jovem rapariga, regressavam de visitar familiares no hospital quando a condutora decidiu virar à esquerda, no sentido do Centro de Saúde, indo de encontro ao motociclo.
O motard, na casa dos 30 e muitos anos, ficou gravemente ferido, com fractura exposta na zona do pulso e a cara deformada, resultante de um capacete aberto que acabou por saltar durante o embate. Já as restantes pessoas envolvidas no sinistro permaneceram, visivelmente abaladas, durante várias horas, com o impacto e suas consequências.



Além da chuva miudinha que se fazia sentir, o piso estava molhado e, por isso, escorregadio. Também o facto de já ser noite, terá contribuído para a pouca visibilidade dos envolvidos. Cabe agora, às instâncias competentes, averiguar de quem é a culpa.
A Viatura de Emergência Médica e Reanimação (VMER) depressa chegou ao local da ocorrência, transportando a vítima mais grave para o Centro Hospitalar do Nordeste (CHNE). A Polícia de Segurança Pública (PSP) também não tardou em aparecer no sinistro.




Sem comentários:

Enviar um comentário