8 de outubro de 2009

DESFILE DE ALTO NÍVEL

Afonso Vilela e Diana Chaves incendiaram desfile promovido pela ACISB e iluminaram o último “Bragança é Moda” de 2009

A apresentação da colecção deste Outono / Inverno, na Praça Camões, a 2 de Outubro, não poderia ter sido mais que bem conseguida através da máquina que é a ACISB e da lente que é a Karacter Fashion Events, onde ordena o consultor de imagem e coreógrafo, Lido Palma.
Num desfile reconfigurado, ao som do dj importado FabiTwo, a recordar uma Semana de Moda em Paris, Milão ou Rio de Janeiro, o tempo ameno prestou o seu contributo numa noite que tão cedo não sairá da memória dos brigantinos, os tantos que marcaram presença e tiveram, assim, o privilégio de assistir a algo que em muito se assemelha ao que de melhor se faz lá fora.


A produção de moda, artilhada com 13 simpáticos manequins profissionais de Classe A, foi abrilhantada por 2 nomes mediáticos da nossa praça, o versátil Afonso Vilela, 39 anos, nascido na cidade costeira de Carcavelos, modelo e actor, e a cativante Diana Chaves, com berço na Capital, 28 anos, actriz e manequim, bem como anfitriã de um hit de Verão, em que faz dupla com Marco Horácio e de onde provêm a expressão, agora popular, “Soltem a parede”.


Imediatamente após o Dia Mundial da Música, apresentou-se a 7ª Edição do “Bragança é Moda”, com o intuito de mostrar ao público os vários looks de que dispõe nas duas estações que se seguem e que poderá espreitar nas lojas do comércio tradicional da cidade. O look militar / aviador, inspirado nos anos 40, onde impera a sofisticação e a austeridade; e o visual rockeiro, inspirado nos anos 80, onde predominam as lantejoulas, os brilhos associados aos vestidos curtos, com destaque para os ombros estruturados e assimétricos.
Numa produção que contribui, de vasta maneira, para a agenda cultural da cidade e que eleva o seu centro histórico a outro patamar, registou-se ainda um espaço cultural, traduzido na abertura do evento pela actuação da Escola de Dança de Salão da Junta de Freguesia da Sé.


O próprio presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Bragança (ACISB), em entrevista ao Jornal Nordeste, sublinhou a importância de criar com este evento uma marca para a cidade, corroborando, “estamos no bom caminho”. Questionado sobre se seria ou não uma fashion victim, contextualiza, “não sou um perito em moda mas tenho uma preocupação que, de resto, é aquela que todos nós devemos ter”, “gosto de andar bem preparado, obviamente”. Quanto à parceria com a Karacter, António Monteiro de Carvalho remata, “equipa que vence não se muda”.




Sem comentários:

Enviar um comentário