7 de outubro de 2009

AFONSO VILELA

"A MULHER É UM ANIMAL MUITO ESQUISITO"


Convidado de honra em Bragança, amante da praia e eterno sedutor

FACTOS

Nomeado – Afonso Vilela
Tempo – 39 anos
Lugar – Bragança é Moda
Signo – Gémeos
Maior Virtude – Versátil
Maior defeito – Impaciente
Origem – Carcavelos
Ofício – Actor & manequim

ENTREVISTA

1 @ Em tempos de política e como, de certo, compreenderás, é-me exigido que te coloque esta questão, qual a tua cor de eleição?

R: A minha cor de eleição é o branco! É uma obrigação de quem não está motivado para votar em nenhum dos partidos propostos. Devemos manifestar sempre o nosso parecer e o voto em branco é uma maneira de o fazer. Abstenção não! O voto em branco é um voto!


2 @ Se pudesses passar uma noite com uma personalidade mundial, seja política, desportiva, artística ou outra, em quem recairia a tua escolha?

R: Sem malícia (risos), a minha escolha recairia em alguém da comunidade científica. Há uma série de indivíduos interessantes, mesmo portugueses, como um Fernando Nobre, um Alexandre Quintanilha ou um Manuel Damásio. Acho que preferia perder uma noite com uma personalidade destas do que com alguém como a Angelina Jolie.


3 @ Três características obrigatórias numa mulher para, em potência, ser alvo do sexo masculino?

R: Sentido de humor, ser descontraída e perspicaz.


4 @ A música faz parte da tua vida, seja na passerelle, ou em qualquer outro lugar. Conseguirias viver sem ela?

R: Não! A música faz mesmo parte! No carro, por exemplo, é raro ouvir cds. Gosto de rádio, de fazer um zapping de estação para ouvir todo o tipo de música.


5 @ És mais de arte ou de um bom vinho?

R: Sou mais de arte! Também não bebo!


6 @ Os brinquedos são só para crianças ou isso é um mito?

R: Não! Os brinquedos são só para crianças mas alguns de nós, são crianças até muito tarde (risos).


7 @ Se não fosses actor e modelo, que carreira terias seguido?

R: Qualquer coisa relacionado com hotelaria. Essencialmente, gosto de servir, de receber pessoas, acho que estaria mais ligado a essa área, como de resto, já estive no passado.


8 @ Se a vida selvagem fosse um filme, e corremos esse risco, que animal interpretarias?

R: Um animal marinho. Não te vou dizer um golfinho porque é um cliché (risos).


9 @ Um tubarão, uma orca?

R: Eu não sou assim tão predador (risos)! Talvez um boto, uma espécie de golfinhos que tanto nada em água doce, como salgada, são dos mamíferos aquáticos mais versáteis.


A desfilar, "brinca" com as crianças

10 @ Uma viagem de sonho contigo teria qual destino?

R: Gostava de fazer uma coisa que vi no telejornal. Um japonês que está há 4 anos a percorrer o mundo a andar e acabou em Lisboa! Espero fazer algo semelhante, na altura em que me reformar (risos), agarrar nos sapatos e partir sem destino.


11 @ Mas qual seria o ponto obrigatório de passagem nessa tua viagem?

R: Eu adoro a montanha. Já estive, uma vez, para ir à primeira base de acampamento do Evereste, nos Himalaias. Ou isso ou então, a Terra do Fogo. São os destinos mais inóspitos.


12 @ Acreditas na reencarnação?

R: Não acredito que vá reencarnar noutra pessoa ou noutro ser! Mas acredito, muitas vezes, em alguma influência que possamos ter a seguir à morte e que se possa reflectir, directamente, nas pessoas.


13 @ No seguimento da outra pergunta e imaginando que tinhas dito “sim”, quem desejarias ter sido numa vida passada?

R: Gostava de ter sido alguém suficientemente humilde para, nesta vida presente, poder ser bem sucedido. Não é que as pessoas humildes não o sejam, mas gostava de ter sido uma pessoa extremamente modesta e desafortunada, para reencarnar agora ao contrário que, regra geral, costuma ser assim (risos).


13 @ Se o Planeta Azul se extinguisse em 24 horas, o que aproveitarias para fazer no pouco tempo que te restasse?

R: Passaria as 24 horas na presença da minha família que são das pessoas que mais gosto. Familiares à parte, aproveitava para ir fazer surf.



14 @ O que consideras ser inaceitável numa mulher?

R: A mulher é um animal muito esquisito mas há situações que são inaceitáveis, em ambos os sexos. Como a falta de higiene!


15 @ Se pudesses pedir 3 desejos ao génio da lâmpada, quais seriam?

R: Por acaso pedia umas ondinhas para amanhã que já sei que não vai estar (risos)! Teriam de ser desejos muito globais e nunca pessoais! Não seriam desejos de riqueza, não te vou dizer quais para não entrar numa de cliché, paz no mundo e amor ao próximo, mas seriam desejos que me pudessem trazer o bem-estar através de tudo o que me rodeia.


16 @ Eu compreendo-te mas tens de ser concreto. Três DESEJOS?

R: Terminaria com o preconceito que mina, por dentro, todas as sociedades. Faria um enorme incremento, a nível mundial, da cultura. E o terceiro desejo seria um bem-estar global que, naturalmente, viria por acréscimo.

Sem comentários:

Enviar um comentário