6 de novembro de 2009

POLIFONIA EM "BODAS DE PRATA"


Celebração dos 25 anos da Associação Coral Brigantino Nossa Senhora das Graças

No dia 24 de Outubro, o Teatro Municipal de Bragança acolheu o XII Encontro Internacional de Grupos Corais. A iniciativa contou com a participação do Coral Brigantino Infantil, do Coral Brigantino Infanto-Juvenil, do Coral Brigantino e, por último, mas não menos importante, o Coro Ángel Barja JJMM – ULE, oriundo de Léon (Espanha).
O Coral Brigantino Infantil, bem como o Infanto-juvenil, ambos sob a direcção de Natália Lourenço, estiveram bem afinados e providenciaram um particular encanto animado ao público presente, neste Outono Polifónico 2009.
Fundada em 24 de Outubro de 1984, por Octávio Sobrinho, padre e seu primeiro director artístico, a Associação Coral Brigantino cumpriu, neste fim-de-semana, um quarto de século. Tendo como premissa a execução da música coral polifónica, este grupo de cantores participou já em centenas de concertos e encontros por todo o país, Espanha e França.
Através de um repertório eclético, preenche caminhos que vão desde a música Sacra, passando pela música popular portuguesa e do mundo, mas com especial destaque para as canções regionais, designadamente as de língua Mirandesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário