9 de novembro de 2009

SEMANA DO CALOIRO 2009

"Superou as expectativas" apesar das15 detenções por embriaguez, uma na sequência de um acidente

Na Recepção ao Caloiro de Mirandela, bem como na Semana do Caloiro em Bragança, cidades onde estão matriculados, no ensino superior, cerca de 6500 alunos, a Polícia de Segurança Pública (PSP) fiscalizou mais de 400 condutores, entre 23 de Outubro e 8 de Novembro.
Procurando prevenir, o Comando da PSP de Bragança incrementou a sua acção de visibilidade, em particular nos períodos e locais de maior risco. Assim, submeteu ao teste de pesquisa de álcool no sangue 302 condutores, dos quais 15 ficaram detidos por condução em estado de embriaguez, sendo que um foi detido na sequência de um acidente de que resultaram apenas danos materiais. Relativamente a contra-ordenações por excesso de álcool, houve, no total doze, sendo 10 muito graves (TAS álcool entre 0,8 e 1,19 g/l) e duas graves (TAS entre 0,5 e 0,79 g/l). Para além do álcool, obtiveram-se mais 10 contra-ordenações por infracções várias.

Quanto a resultados finais, a “Semana do Caloiro superou as nossas expectativas, felizmente, correu tudo bem, deu para suportar todos os encargos assumidos e isso era o mais importante”. “Claro que gostaríamos de ter tido um cartaz superior, mas tinha que se adequar às nossas possibilidades, ou seja, fizemos o melhor com as condições de que dispúnhamos”, adiantou o presidente da Associação de Estudantes do Instituto Politécnico de Bragança, Bruno Miranda.




















Sem comentários:

Enviar um comentário