17 de janeiro de 2012

ANTECIPAÇÃO DO TÍTULO

 


Sub 14
Futebol Clube do Porto 116 – 30 Estrelas Brigantinas


Sub 16

Estrelas Brigantinas 62 – 52 Diogo Cão A

Sub14 iniciam a fase norte e os sub16 estão cada vez mais perto de conquistarem o título de campeões inter-regionais

Naquele que foi o primeiro jogo da zona norte do campeonato nacional, as Estrelas Brigantinas defrontaram sábado o Futebol Clube do Porto na Invicta. O resultado final ficou em 116 – 30, mostrando bem a nítida superioridade de uma das melhores equipas a nível nacional.
Depois dos jovens transmontanos se terem sagrado campeões distritais, não conseguiram ter argumentos para lutar contra o físico e a técnica azul e branca. Questionado sobre as expectativas que desenvolveu para a sua equipa, Sérgio Jesus comenta: “não podem ser muitas. O objectivo é procurar fazer o melhor em cada jogo, dignificar o clube e que os miúdos se divirtam porque a maior parte das equipas é constituída por jogadores de segundo ano e nestas idades de 12, 13 anos, nota-se muito essa diferença”.
Já no domingo, foi a vez dos cadetes brigantinos entrarem em campo contra o Diogo Cão A. Numa partida difícil, a equipa da casa ganhou os três primeiros tempos e consentiu a derrota no último e quarto período, permanecendo o resultado final em 62 – 52. “Foi um jogo complicado, muito táctico, já que ambas as equipas têm um elevado grau de qualidade”, referiu o técnico brigantino, Nuno Diegues.
Recorde-se que, antes deste encontro, a equipa visitada estava em segundo lugar. Enquanto que, a equipa visitante, estava em terceiro. Agora, as Estrelas Brigantinas encontram-se isoladas na segunda posição, tendo conseguido aumentar a vantagem sobre o terceiro classificado. Em primeiro, continua o Basket Clube Vila Real com um ponto de diferença a separá-lo da formação brigantina.
Os sub16 das Estrelas deslocam-se a Alijó no próximo fim-de-semana e daqui a 15 dias receberão, então, o primeiro classificado. Se ganharem, em casa, sagrar-se-ão campeões inter-regionais.


Sem comentários:

Enviar um comentário