17 de janeiro de 2012

VITÓRIAS, SEMPRE

Mais um torneio repleto por conquistas e estreias de atletas que sempre que lutam dignificam o nordeste transmontano

A Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros (ADCMC) participou com seis lutadores no Torneio de Natal que decorreu em Abragão, Penafiel. A competição “amigável” teve lugar no passado dia 18 de Dezembro e como tem vindo a ser hábito, os atletas transmontanos estiveram, de novo, em destaque. “Foi mais um torneio de preparação para os nossos atletas, sem qualquer título em jogo, e serviu apenas para lhes dar mais experiência num dia de muitas estreias”, referiu o Mestre Luís Durão.
Em estreia, estiveram três atletas com excelentes prestações. Em Light-Kick, João Pires (iniciado, -45kg) revelou um grande nível técnico e táctico, tendo obrigado o seu adversário a desistir no primeiro round. Em Light-Contact, Rogério Gonçalves (sénior, -74kg), apesar de ter lutado numa categoria de peso superior à sua, conseguiu uma óptima exibição ao vencer um atleta com mais experiência por maioria de juízes. Ao fazê-lo deu grandes indicações em termos de competições futuras. “Destacamos esta vitória pela garra e pela vontade deste atleta que, mesmo com 38 anos, demonstrou que é possível fazer-se competição com esta idade”, resumiu, assim, Luís Durão, a “grande prestação” do seu atleta. Ainda em Light-Contact, Ali Turcu (sénior, -94kg) conseguiu outra vitória por unanimidade em mais uma fantástica estreia, numa exibição muito segura e inteligente.

Mais experientes nas andanças da competição, estiveram, em Light-Kick, Hélder Leonardo (Júnior, -57kg), que venceu por unanimidade e convenceu num combate com um atleta mais experiente, e Carolina Cadavez (Sénior, -60kg), que fez mais um combate seguro e venceu uma boa atleta, também, por unanimidade de juízes. Em Light-Contact, Francisco Carvalho (Sénior, -63kg) defrontou um adversário experiente, mas não se deixou intimidar ao vencer de uma forma natural mais um combate.
“Foi um balanço muito positivo, não só pelas vitórias, mas sim pelas exibições. Estamos no caminho certo e neste momento temos a certeza que podemos contar com mais atletas para competição”, concluiu o Mestre Luís Durão.
A preparação continua, tendo em vista os próximos campeonatos regionais que decorrerão em Abril e Maio. Mas, ainda antes, novidades poderão surgir, já que a ADCMC “negoceia” a sua participação num grande evento.





Sem comentários:

Enviar um comentário