25 de janeiro de 2012

UMA AUTÊNTICA CIDADE MOTARD

Faltou a neve aos 27 mil incritos na 31ª Concentração dos Pinguins em Valladolid 
Registaram-se 26 e 715 inscritos no completar dos 31 anos da reconhecida internacionalmente Concentração dos Pinguins, de acordo com dados da organização. As óptimas condições meteorológicas concederam, definitivamente, uma ajuda preciosa, pois fizeram com que alguns motards viessem de toda a Europa para aquela que é uma das maiores concentrações de Inverno do Velho Continente. Recorde-se que, há dois anos, apesar de se terem contado milhares de pessoas no recinto, houve centenas que ficaram retidas no caminho devido à neve e ao gelo que bloqueou as estradas, tornando-as intransitáveis. Muitos motards, inclusive, dos países do norte, ficaram assim impedidos de comparecer nos Pinguins, ao contrário daquilo que aconteceu no ano transacto, em que o bom tempo ajudou ao registo dos 33 mil inscritos. Mas, nesta edição, até mesmo a tão anunciada crise parece não ter afectado a reunião anual dos amantes das duas rodas.

Do distrito, cerca de 30 entusiastas rumaram àquela que é uma autêntica cidade motard, nascida no meio do nada. O grupo de 30 e pouco transmontanos, constituído pelos Cinquentinhas e os Fisgas, de Bragança, e os Javalis do Asfalto, de Vinhais, repartiram-se em três dias. Assim, na quinta-feira, o primeiro grupo partiu com pouco mais de uma dezena de motas e uma carrinha que transportava toda a logística necessária, conduzida por Sérgio Afonso, o mordomo responsável máximo pela organização da ida aos Pinguins. No dia seguinte, sexta-feira, saiu de Bragança o segundo grupo, formado por, sensivelmente, 12 motas. Em um das quais, estava Rui Martins, que já faz estas concentrações há, pelo menos, oito anos. “É uma viagem para duas horas e meia… Devemos chegar lá por volta do jantar. Juntámo-nos um grupo de amigos e cada um deu um X valor para comprar comida e bebidas”, adiantou o motard, que garante ser uma ocasião ansiada durante o ano pelo convívio entre amigos. No sábado pela manhã, o terceiro e último grupo abandonou a capital de distrito para se juntar aos seus colegas já com todo o acampamento montado em Valladolid. O regresso aconteceu no domingo durante o dia, não tendo havido qualquer incidente em mais uma viagem “maravilha”.  


TESTEMUNHOS
Bruno Morais, 9 anos de Concentração
“As expectativas são sempre as mesmas. Muito frio, muita marcha, muito andamento, estar com os amigos, muitos copos, sempre a dar-lhe.”

António de Sá, 15 anos de Concentração
“Esperamos que neve e que, de facto, haja assim uma peripécia bonita com a neve. É uma das expectativas, até porque está calor demais para os Pinguins.”
Luís Sampaio, 10 anos de Concentração
“O principal é divertirmo-nos em conjunto. Esta é uma concentração que eu já não faço desde 2004, mas acho que vou reencontrar os amigos de sempre.”


1 comentário:

  1. Boas a todos.

    De onde eu conheço estas caras ;) ;) ;)

    Tudo boa rapaziada, obrigado pelos copos e comida.

    Luís Vilela "AKA papagaio"

    ResponderEliminar