18 de janeiro de 2012

TAREFA QUASE IMPOSSÍVEL

SUB 14
Estádio: Pavilhão Municipal de Bragança
Árbitro: Rui Freitas; Luís Vilarinho (Auxiliar) 
Estrelas Brigantinas       28
Basket Clube Vila Real B             72
Ao intervalo: 11 – 35
 Estrelas Brigantinas: Luís Silva, Tiago Martins, Tiago Freitas, Felipe Ferrão, Luís Pereira, Tomás Silvestre, Bruno Gomes, Henrique Moreira, Pedro Oliveira, José Correia, João Fernandes e Pedro Martins.
TREINADOR: SÉRGIO JESUS
 
Vila Real B: Paulo Costa, André Rego, Pedro Abreu, José Canelas, Luís Martins, João Pereira, Francisco Oliveira, Bruno Martins, João Oliveira, Eduardo Costa, Rodrigo Lima e Paulo Subtil.
TREINADOR: CARLOS AREIAS

Com equipas maiores em idade, o que se reflecte no tamanho e na qualidade, o campeonato apresenta-se demasiado complicado para a equipa brigantina de sub14
Na tarde de sábado, o basquete esteve na ordem do dia. As Estrelas Brigantinas receberam o Basket Clube Vila Real B, num encontro em que a derrota foi imposta pelos visitantes nos quatro tempos. No final do primeiro quarto, o resultado de 6 a 20 deixava antever a história do jogo. Ao intervalo, já o diferencial havia sido aumentado para 11 – 35, o que mostrava bem a nítida superioridade da formação visitante, quer em idade, que se reflecte no tamanho dos jogadores, quer em técnica. A continuar assim, será mesmo difícil para as Estrelas que outrora brilharam no campeonato distrital, alcançarem qualquer vitória nos jogos que se seguem da Fase Norte do campeonato nacional. No terceiro tempo, a distância pontual ainda foi mais ampliada, terminando em 20 – 55. No final, o marcador cifrava-se em 28 – 72, naquele que foi um jogo em que os jovens brigantinos pouco ou nada puderam fazer para contrariar a superioridade adversária. A piorar toda a situação, esteve a expulsão do treinador da equipa da casa, Sérgio Jesus, “convidado” a sair do banco pelo árbitro mirandelense Rui Freitas ainda faltavam seis minutos para o terminar do tempo regulamentar.  


Também no sábado, pelas 10:30, os sub16 das Estrelas Brigantinas deslocaram-se a Alijó onde se sagraram vencedores por uma margem verdadeiramente expressiva de 81 pontos. A vitória por 98 – 17 frente ao Basket Ckube de Alijó continua a deixar a formação brigantina em segundo lugar, a um ponto do Basket Clube Vila Real A. Curiosamente, o primeiro classificado virá a Bragança no próximo domingo, pelas 17 horas. Um jogo que não será decisivo, pois a passagem ao campeonato nacional está garantida a duas jornadas do final, mas que poderá deixar as jovens Estrelas na posição de líderes do distrital. 


Sem comentários:

Enviar um comentário