27 de julho de 2012

COMO NOS "BONS VELHOS TEMPOS"

Fim-de-semana em pleno de hóquei em patins no I Torneio Triangular do Académico fez muitos espectadores e jogadores ansiar por mais.
 

“Um sucesso”. Foi assim que o presidente Fernando Gomes resumiu os dois dias de competição do I Torneio Triangular de Hóquei em Patins organizado pelo Clube Académico de Bragança (CAB). Para além da equipa anfitriã, participaram neste evento desportivo Vila Boa do Bispo (VBP), Limianos e Hóquei Clube de Santarém. Em competição na capital de distrito estiveram três escalões: escolares, infantis e juvenis. Para além de todos estes atractivos, ainda houve outro não menos importante. Um jogo amigável entre os séniores do CAB e o Famalicão. A equipa convidada permitiu às “velhas glórias” lembrar o passado de um tempo em que o hóquei dominava o mosaico competitivo brigantino. Com jogos de grande nível, quer sábado, quer domingo, centenas de pessoas acorreram entusiasticamente ao Pavilhão Municipal.
Em termos de classificações finais, nos escolares, o Vila Boa do Bispo sagrou-se vencedor absoluto, seguindo-se-lhe o Limianos e, só depois, o CAB. Nos infantis, em primeiro ficou o Limianos, em segundo o VBB e, em terceiro, de novo o CAB. Nos juvenis, o campeão foi mesmo o Santarém, depois, o CAB e, em último lugar, o VBB. Contudo, o Académico poderia ter feito melhor no escalão “maior”, arrecadando mesmo a primeira posição. Isto porque esteve a vencer o Santarém até bem perto do final. Só que nos dois últimos minutos, os visitantes conseguiram inverter o marcador, beneficiando de um livre directo que lhes permitiu dar a volta ao resultado.

No final do torneio, para além da habitual imposição de medalhas, foram entregues as taças e eleitos os melhores entre os melhores. Assim, nos escolares, o prémio de melhor guarda-redes foi para José Henrique do VBB. Já o prémio de melhor jogador foi para Rodrigo Martins, do Limianos. Nos infantis, o título de melhor guarda-redes foi, merecidamente, para Vicente Gomes, do CAB. Enquanto que o título de melhor jogador venceu-o Nuno Antunes, do Limianos. Por fim, no escalão de juvenis, Ricardo Relvas, do Santarém, foi considerado o melhor guarda-redes. Já na categoria de melhor jogador, Carlos Esteves, do CAB, bateu a concorrência com magníficas exibições nos dois jogos. Mas não foi o único. Da sua equipa, todos brilharam um pouco. Mário Vaz, Gil Gonçalves, Alexandre Santos, João Benites, Vitor Minhoto e Nuno Minhoto estão de parabéns pela melhor posição, um segundo lugar, alcançado pelo CAB ao longo deste torneio.
“Todas as equipas gostaram de vir cá, não só pela componente desportiva, mas também pelo convívio entre os jogadores e pela maneira como nós os sabemos receber sempre”, sublinhou o dirigente máximo do CAB. De acordo com Fernando Gomes, o I Torneio Triangular de Hóquei em Patins envolveu 120 atletas e o almoço de domingo contou com cerca de 200 pessoas, incluindo os pais de algumas crianças. “O facto de conseguirmos trazer tanta gente aqui é óptimo para a cidade! Não só levamos o nome de Bragança a todos os cantos do país como beneficiámos economicamente a região com todo o movimento criado ao redor deste torneio”, referiu.  Na opinião do presidente do maior clube desportivo do nordeste, os objectivos foram atingidos. “Se bem que não ganhámos muitos jogos, o mais importante foi mesmo participar e não o resultado classificativo obtido no final”, terminou Fernando Gomes.

Depois da entrega dos troféus, seguiu-se um almoço para todos os intervenientes nesta competição, oferecido pelo Académico na piscina do clube. De destacar ainda o contributo da Câmara Municipal de Bragança e da Junta de Freguesia da Sé, bem como a presença ao longo de todo o fim-de-semana do presidente da Associação de Patinagem do Porto, Celestino Brito, e da dupla de arbitragem, pai e filho, Júlio e Bruno Antão, encarregue de supervisionar todos os jogos do torneio.

Sem comentários:

Enviar um comentário