26 de julho de 2012

FESTA DE ARROMBA

Sarau de Encerramento do Académico levou centenas de pessoas ao celebrar “em grande estilo” do final de mais uma época desportiva


Foi na noite de sábado que teve lugar mais um Sarau de Encerramento do Clube Académico de Bragança (CAB). No Pavilhão Municipal da cidade, reuniram-se centenas de pessoas que puderam vislumbrar um resumo das muitas actividades desportivas desenvolvidas pelos atletas ao longo da época 2011/12.
Dedicado ao tema dos Jogos Olímpicos, uma tocha foi desfilada como símbolo da abertura da cerimónia que incluiu a apresentação das 13 modalidades que contam com cerca de 330 atletas. Depois das demonstrações das várias práticas desportivas levadas a cabo no Académico, houve direito a comes e bebes e, ainda, à actuação de uma banda local que animou as hostes pela noite dentro.
Este ano, ao contrário do transacto, o Sarau não decorreu no espaço envolvente das piscinas. Isto porque a direcção teve receio que as condições meteorológicas não ajudassem à celebração do maior evento desportivo da capital do nordeste.  
Quanto ao balanço da época que agora encerra, em que houve 40 novos atletas e a introdução do Kickboxing através da Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros, o presidente do CAB mostrou-se bastante satisfeito pelo sucesso alcançado. “Não ficou nada por fazer. Conseguimos atingir os nossos objectivos que são cada vez mais dar melhores condições aos nossos atletas e aumentar o número de praticantes. Foi uma época em cheio”, declarou Fernando Gomes.


No seu discurso, o responsável máximo aproveitou a presença de uma enorme massa humana para lançar, novamente, o repto ao presidente da Câmara Municipal de Bragança, Jorge Nunes, no sentido deste providenciar o aumento das instalações academistas com o intuito de permitir aos atletas mais espaço e uma maior disponibilidade de horários para treinos. “Não temos espaço suficiente para os nossos atletas. Para eles evoluírem de forma natural precisam de mais horas disponíveis no pavilhão e, simplesmente, não as têm”, reiterou, dando o exemplo de uma campeã de patinagem artística do clube à qual, sem infraestruturas, não lhe conseguem dar horas para o ensino da modalidade. “É uma pena estarmos a desperdiçar estes recursos. Temos de aumentar o pavilhão. A Câmara não tem dinheiro para fazer um novo pavilhão e nós temos uma solução muito simples, que é alargar o nosso. Fica muito mais barato! Não queremos um pavilhão de luxo, desde que tenha um bom piso, já conseguimos fazer os nossos treinos”, concluiu Fernando Gomes, asseverando que o projecto já está em fase de elaboração.


De salientar, ainda, a participação no evento do Ginásio Clube de Vila Real (na foto), que abrilhantou o Sarau com uma performance de nível semi-profissional, e da Escola Vamusica, que contribuiu para o espectáculo com a actuação de um grupo musical.







 

Sem comentários:

Enviar um comentário