19 de agosto de 2012

MIRANDA EM FESTA NO DOURO

Freestyle com Paulo Martinho, Stone Age e passeio de domingo pelas aldeias do concelho foram, apenas, alguns dos momentos d`ouro da segunda concentração motard em território mirandês.

Desde a sua fundação, há dois anos atrás, esta é já a II Concentração Motard consecutiva organizada pelos Cartolicas Zinantes. O clube motard, cujo nome peculiar já transbordou as afamadas margens mirandesas, atraiu largas dezenas de motards àquela terra fronteiriça banhada por um dos mais belos rios de Portugal, o Douro. E de 10 a 12 de Agosto, a tão publicitada crise não serviu de desculpa para aquelas bandas. Com a Feira do Artesanato a decorrer em simultâneo, a cidade estendeu o convite a milhares de pessoas que não se fizeram rogadas, pois sabem e atestam por experiência própria que Miranda sabe receber como ninguém, fazendo sentir tão bem-vindos os forasteiros como se em sua própria aldeia, vila ou cidade estivessem.
Apesar de sexta-feira ser sempre um dia mais tranquilo, a verdade é que sábado a concentração surpreendeu pelo interesse e movimento criado em torno das duas rodas. Com livre-trânsito para todos, ao contrário da XXII Concentração de Bragança, ou seja, sem pagamentos de qualquer espécie, motards, emigrantes, locais, turistas ou simples curiosos entravam e saíam livre e gratuitamente do espaço destinado à concentração, situado em frente a um dos bares mais conceituados da região, o Rochedo, e onde iria decorrer, mais tarde, o freestyle, o concerto e o strip feminino.


Depois do passeio nocturno por volta das 22:30, em que participaram mais de uma centena de motas, seguiu-se um show de freestyle protagonizado pelo conhecido stuntman Paulo Martinho que, infelizmente, não esteve num dos seus melhores dias. Depois, foi a vez da banda brigantina Stone Age tomar o palco de assalto perante uma vasta multidão que não conseguiu resistir ao apelo da concentração. No cartaz estava o nome de um outro grupo musical, Matson Band, mas uma lesão na coluna do baterista impediu o concerto inicialmente previsto. Para encerrar uma noite que se queria de calor e festa, uma bailarina erótica, mais vulgarmente conhecida por stripper, deixou os olhos em bico, o peito tremido e água na boca à numerosa assistência, sobretudo, mas não exclusivamente, masculina, que por ali ia desfrutando de uma sensual mulher em trajes menores.
No concluir do programa, domingo à tarde, deu-se o passeio “Rota das aldeias” com paragem agendada para uma localidade vizinha, Atenor, onde o “reabastecimento” incluiu o inevitável lanche regado a preceito. No regresso à base, Miranda do Douro, o convívio terminou com a habitual despedida nostálgica dos motards. “O ambiente aqui é sempre muito bom e espero que a concentração do próximo ano seja ainda melhor”, confessou um amante das duas rodas.


O principal responsável pela entidade organizadora do evento (na foto, em cima), rolou os seus argumentos em jeito de balanço final. “É bastante positivo e tendo em conta a situação social e económica do país, acho que está a correr muito bem, superior mesmo ao ano transacto”, avaliou Armandino Pires que, de todo o cartaz, optou por destacar o “convívio saudável” entre todos os motards no sábado à noite e o passeio de domingo pelas aldeias do concelho.
Quanto ao facto da Concentração de Miranda ser coincidente na data com a de Bragança, o dirigente máximo dos Cartolicas Zinantes garantiu que essa é uma falsa questão.  “Há um relacionamento muito saudável entre nós e Bragança. Este ano, houve uma confusão e quando nós apercebemos já era tarde para alterar o calendário. Agora, vamos tentar evitar que isso volte a acontecer, até porque a data pertence, salvo seja, a Bragança”, desvalorizou o presidente do Motoclube.


Sem comentários:

Enviar um comentário