24 de novembro de 2011

AZAR DE UNS, SORTE DE OUTROS

Auto-golo de Ricardo após desentendimento com guarda-redes dá vitória de bandeja ao Maria da Fonte

Por momentos, a chuva deu tréguas à partida realizada este domingo no estádio municipal da capital do nordeste. Frente a frente, Grupo Desportivo de Bragança (GDB), terceiro no campeonato, e Sporting Club Maria da Fonte (SCMF), em penúltimo lugar na tabela classificativa. O jogo até começou melhor para a equipa da casa, mais interventiva, a jogar na pressão, na posse de bola e a criar algumas oportunidades claras de golo.
Mas, contra a maré, o número 28 da casa, o central Ricardo Gomes, mete a bola na sua própria baliza após um desentendimento com o guarda-redes. Estava feito o 0 a 1 aos 17”, resultado que se manteria até ao final. Dez minutos depois, o mesmo jogador cabeceou e esteve bem perto do golo, não fosse uma defesa quase impossível do guarda-redes adversário. Na primeira metade, e apesar de uma nítida superioridade do GDB, certo é que a sorte sorriu ao Maria da Fonte.
A segunda parte foi mais do mesmo, com o azar a voltar a bater à porta da formação brigantina logo no início quando Miguel Lemos, num remate poderoso, mandou a bola à trave aos 48”. Mas a verdade é que o SCMF entrou com mais vontade após o período de descanso, atacando mais incisivamente do que nos primeiros 45”.


Aos 12”, numa disputa acesa pela bola, o número 17 da Póvoa do Lanhoso, Piloto foi evacuado de ambulância para o hospital da cidade. O resultado foi um braço partido e a entrada do suplente Bruno Henriques.
Um maior dinamismo e qualidade de jogo foram as imagens de marca do Maria da Fonte na segunda parte do encontro, na qual o GDB revelou uma enorme relutância nos passes e, sobretudo, na altura de concretizar.
Nos minutos finais, os visitantes recuaram toda a sua formação para a defesa no sentido de protegerem aquele que viria a ser o resultado final de 0 a 1. Para isso, muito contribuiu o guarda-redes minhoto Clemente, a provar que os homens não se medem aos palmos ao fazer a diferença com uma exibição fantástica, sendo, claramente, a figura de destaque do jogo.

LEGENDA - O treinador do Maria da Fonte viu o jogo da bancada por estar castigado


 Treinador GDB – João Genésico

“Uma equipa teve toda a sorte do mundo, enquanto que a outra equipa não teve sorte nenhuma. Tivemos muitas oportunidades para fazer um score dilatado, isso não aconteceu, só nos resta continuar a trabalhar para que estas situações não se repitam. É preciso dar os parabéns aos nossos jogadores que deixaram tudo no campo e hoje foi daqueles dias em que a sorte não os protegeu.”


Treinador SCMF – José Moreira
“Hoje temos de reconhecer que tivemos uma pontinha de sorte. Uma sorte que nos tem faltado nos jogos que ficaram para trás. Fomos realmente felizes. O Bragança teve algumas oportunidades, mas acho que esta equipa já merecia esta felicidade que nos tem fugido noutros jogos e estes jogadores, pelo carácter que têm tido, já mereciam esta vitória.”



Sem comentários:

Enviar um comentário