24 de novembro de 2011

SEM QUAISQUER HIPÓTESES


INFANTIS

Valongo 20
Clube Académico de Bragança 0
Ao intervalo: 6 – 0


INICIADOS

Valongo 17
Clube Académico de Bragança 0
Ao intervalo: 7 – 0 



Infantis e iniciados do Clube Académico de Bragança (CAB) defrontaram o Valongo no passado domingo. E ambas as equipas sofreram derrotas pesadas contra aquele que é o número um da tabela classificativa. A primeira, ao intervalo, já perdia por 6 a 0. Mas foi na segunda parte que tudo se descontrolou, já que permitiu ao adversário marcar mais 14 golos, o que totalizou, no final, o resultado de 20 a 0. “Os miúdos descontrolaram-se completamente quando viram que estavam a sofrer muitos golos, sobretudo, na segunda parte”, referiu o técnico academista, Tiago Asseiro.
Reconhecido pelas suas grandes equipas e pelo facto de, até ao momento, terem só vitórias, o Valongo, à semelhança do Porto, foi buscar os melhores jogadores do campeonato a outras equipas e são todos de segundo ano, ao contrário do CAB, que, na maioria, dispõe de jogadores de primeiro. Parecendo pouco, certo é que a diferença de um ano dá às crianças não só uma maior experiência, como também se reflecte na estatura das crianças, na capacidade de defesa, ataque e recuperação, e ao nível da resistência física.
Aos iniciados brigantinos, acabou por acontecer o mesmo. Com uma segunda parte péssima, os pupilos do Académico acabaram por se perder durante o jogo, desorganizando-se por completo defensivamente. “Foi o pior jogo que fizemos, sem dúvida! Mas o adversário também é muito rápido e muito forte, técnica e fisicamente”, comentou o treinador do CAB. Na opinião de Tiago Asseiro, o Valongo é mesmo a melhor equipa do campeonato, melhor mesmo que o Porto, quer em infantis, quer em iniciados. “Não admira que eles vão em primeiro!”, concluiu.




Sem comentários:

Enviar um comentário