23 de novembro de 2011

SOFRER ATÉ AO FIM


Naquele que foi o último encontro da tarde, o Clube Académico de Bragança concretizou uma excelente vitória frente a Vila Boa do Bispo. Na primeira parte, entrou bastante bem e Pedro conseguiu marcar logo aos três minutos. A equipa visitante só conseguiu empatar após um erro do guarda-redes brigantino, que ao defender uma bola para a frente colocou-a no stick do adversário, bastando a José fazer a recarga. 
Aos sete minutos, o CAB poderia ter chegado à vitória, não fosse o número 3 a falhar o golo com a baliza toda aberta. Mas Carlos Esteves foi, sem dúvida, a figura do jogo marcando por diversas vezes e criando outras tantas oportunidades de golo. Antes do intervalo, ainda houve tempo para duas jogadas e duas bolas à trave. Uma para cada equipa.
No último tempo, foram os visitantes a estrear o marcador, providenciando uma vitória temporária, até que, no minuto seguinte, foi a vez de Fernando Madureira fazer o empate a dois. Aos sete minutos, entra na equipa laranja um dos seus elementos femininos. De grande estatura, Nadine Aires revelou-se uma excelente jogadora, disputando toda e qualquer jogada mano a mano. Mas nem mesmo esta substituição, que pareceu eficaz, impediu Carlos Esteves de marcar o seu primeiro golo aos oito minutos, num remate rasteiro a grande velocidade de fora da área. Na movimentação seguinte, novamente o número 3 a rematar, só que desta feita, a meter a bola na trave. Excelente exibição, também, de Pedro Padrão, que marcou o 4 a 2 aos nove minutos. Aos dez, mais um grande golo de Esteves que não ficou por aqui. Em seguida, após penalti falhado, o número 3 consegue emendar na recarga fazendo o 6 – 2 e o hat trick na sua conta pessoal.


A partir daqui, inverteu-se a tendência de jogo, com o VBB a assumir o controlo nos momentos finais, que foram tudo menos fáceis para o Académico. Depois de beneficiar de um livre directo que não soube concretizar, a equipa visitante corrigiu o erro e na recarga marcou o seu terceiro. O quarto golo surgiu já aos 13 minutos, por Manuel Carvalho. No último minuto, o quinto golo, aquele que poria o Académico nervoso bem até ao final, aconteceu com a preciosa ajuda de Diogo que, ao fazer falta, levou cartão azul e cedeu um livre directo à equipa laranja, que o número 4, Henrique Pinto, não se mostrou rogado em concretizar. O CAB conseguiu manter a vantagem, mas não foi nada fácil, sofrendo ainda um lance de golo a dez segundo do apito final.
Os adeptos brigantinos mostravam o seu receio pela possibilidade do empate, mas quem explodiu foi o delegado do VBB a 35 segundos do final, tendo sido expulso do banco com vermelho directo. A consequência foi a saída de um jogador de campo, para ficarem apenas três. Curiosamente, vieram mais pessoas de Vila Boa do Bispo a ver os jogos, do que da própria cidade.

Carlos Esteves foi a figura do jogo a merecer destaque


Sem comentários:

Enviar um comentário