23 de novembro de 2011

ENCONTROS PROLONGADOS

Paixão automóvel conduz encontros de clássicos e desportivos pelo rigoroso Inverno transmontano

O Castelo de Bragança serviu de palco, mais uma vez, aos amantes e aficionados dos automóveis de outras gerações. Num domingo solarengo, o 6º Encontro de Clássicos e Desportivos trouxe uma novidade consigo. Aquela que seria, supostamente, a despedida deste género de iniciativas, pelo menos, até Abril, vai continuar Inverno adentro. “Parece que o pessoal quer, temos de lhe fazer a vontade e pensou-se continuar agora, no meio do frio e da neve. Vamos lá ver…”, referiu um dos principais impulsionadores do evento, Germano Domingues.
Com condições meteorológicas adversas como a neve, a geada ou a chuva, para as quais a maior parte das viaturas não está preparada, torna-se mais traiçoeiro andar na estrada e o risco é sempre muito maior. “Realmente é complicado! Tanto é que queríamos parar até Abril! Mas o pessoal quer continuar e estamos aqui para isso. Esperamos, pelo menos, que os dias dos eventos sejam bons”, adiantou o homem da Auto-Rujo. Certo é que estes encontros realizados no primeiro domingo de cada mês têm-se revelado um autêntico sucesso. “Os participantes têm aumentado de mês para mês e o pessoal que nunca andou nestas andanças tem aderido e chegado até nós e, pronto, estamos de parabéns”, confirmou Germano Domingues.


Pelas 11 horas, eram cerca de 30 os automóveis em exibição, “mas ainda há pessoal aí a chegar”, garantiu um dos participantes. Algumas das antiguidades presentes, faziam luzir os olhos de jovens e graúdos, adeptos deste passatempo automóvel que alguns consideram arte. “Em termos de antiguidades, temos um Austin A35, este joaninha que é, ainda, mais antigo e um 190 SL… Temos carros de grande interesse como alguns desportivos com nome da década de 80. Alguns inclusive, já participaram em provas e isso dá-lhes um certo valor”, revelou Germano Domingues.
Seguiu-se um almoço de confraternização entre todos os convivas, na sua maioria, movidos pela paixão automóvel. O próximo encontro de Clássicos e Desportivos está previsto acontecer a 4 de Dezembro.




Sem comentários:

Enviar um comentário