23 de novembro de 2011

"VOAR" A SOLO

Tim dos Xutos & Pontapés apresentou ao vivo em Bragança o seu disco de estreia a solo.

Oito meses após o seu lançamento, em Março, Tim apresentou o seu primeiro álbum a solo no Teatro Municipal de Bragança. Em “Companheiros de Aventura”, o vocalista dos Xutos e Pontapés, que dispensa apresentações, abraça o desafio de um projecto em duetos “voando”, “entre amigos”, com artistas de grande craveira nacional, como Vitorino, Mariza, Rui Veloso, Celeste Rodrigues ou Mário Laginha. Estes célebres convidados dão o mote a um trabalho gravado na Fábrica do Braço de Prata e no Museu do Oriente, em Lisboa, "em noites inesquecíveis de grande partilha a amizade", de acordo com o próprio protagonista.
"Voar", um dueto com Rui Veloso, foi o primeiro single a ser lançado e, logo, despertou a curiosidade do público, conquistando os tops de Airplay das rádios nacionais e projectando o artista para os palcos dos grandes acontecimentos de Verão. "Bola de Trapos", "Hora das Gaivotas", "Fado Celeste", "Ilha" e "Melhor Amigo" são outros dos temas em destaque que roçam o imaginário dos fiéis seguidores da banda rock mais old school de Portugal.
Em Bragança, o acesso ao concerto esteve limitado por uma entrada de 10 euros, mas nem por isso a audiência brigantina deixou de esgotar o auditório do teatro municipal para desfrutar de uma actuação mais intimista com um repertório variado. Na sua actuação de, aproximadamente, uma hora e meia, Tim passou por temas originais a versões de outros compositores, revisitando não só temas de álbuns anteriores, como também o que de melhor tem a música made in Portugal. Depois do espectáculo, Tim não se coibiu de percorrer a noite brigantina, talvez na tentativa de matar saudades de outros tempos.
Já com quatro álbuns editados, “Companheiros de Aventura” é a solidificação do percurso do, também, baixista dos Xutos e Pontapés, sempre trilhado com sucesso e, agora, numa tentativa de diversificar a sua música ao distanciar-se do quinteto original.



Sem comentários:

Enviar um comentário