Mais que um desfile de moda, a Miss & Mister Emigrante Bragança Shopping foi um espectáculo de variedades
Prevista começar às 21:30, a eleição da Miss & Mister Emigrante Bragança Shopping começou com meia hora de atraso. Um mal menor, caso o espectáculo não demorasse aproximadamente três horas. Algo pesado, quer para estes jovens emigrantes, autênticos principiantes nos meandros da moda e sempre com os nervos à flor da pele, quer para o muito público que assistiu ao evento. A grande novidade deste ano foi mesmo a transferência do desfile para o espaço exterior, mais concretamente para a escadaria lateral que dá acesso à esplanada do Teatro.
Depois de Liliana Aguiar, em 2009, e da manequim Carla Matadinho, em 2010, esta 3ª edição teve como anfitrião da noite de sábado José Figueiras. Sempre bem disposto e com um sorriso, o apresentador televisivo cantou uma música tradicional do Minho e o famoso tirolês, conseguindo dar continuidade e consistência ao espectáculo. Como entertainner que é, soube improvisar quando necessário. Foi o que fez quando o futuro concorrente brigantino da Casa dos Segredos2, mais conhecido por Chanana, invadiu a passerelle para espanto de todos.
Entre os cinco participantes masculinos que chegaram à final, a classificação foi o seguinte: em terceiro, Pedro Sousa, em segundo, Artur Paiva; e Alex Morais foi eleito Mister Emigrante. Entre as dez concorrentes femininas, Margoux Montes foi eleita 2ª Dama de Honor e Vanessa Ramos conquistou o título de 1ª Dama de Honor. Na passerelle, a Miss Emigrante Bragança Shopping 2010, a espanhola Lorena Alonso, passou a coroa e o testemunho à vencedora de 2011, Cristina Petrova. Os três melhores classificados ganharam um vale de compras no valor de 100, 200 e 500 euros, respectivamente, para usarem no Bragança Shopping.
A outra novidade foi a eleição da Miss e Mister Simpatia. Ângela Fernandes foi escolhida pelas suas colegas concorrentes para Miss Simpatia. Já o vencedor masculino foi Alex Morais que, assim, acumulou os títulos de Mister Emigrante e Mister Simpatia.
Mas nem só de moda se fez a eleição da Miss & Mister Emigrante Bragança Shopping 2011. Entre os vários desfiles que se iam sucedendo, fossem num estilo casual, clássico, tradicional, em pijama, fato de banho ou bikini, houve alguns números que pretendiam entreter o público. A abrir o concurso, esteve uma performance de hip hop interpretada por Edvaldo. Sensivelmente, a meio do espectáculo, um par trouxe as danças de salão aos saltos, depois foi a vez de um dj mostrar o seu talento e a finalizar esteve um número de animação com jovens emigrantes como dançarinos de êxitos de Verão da pista de dança.
Para ajudar o júri na sua difícil tarefa, foram realizados os habituais questionários aos pretendentes a modelos, como de resto acontece em qualquer concurso de beleza que se preze. As perguntas e respostas, em muito simplificadas pelo anfitrião José Figueiras, não foram de fácil interpretação. Isto porque, apesar da sua origem transmontana, 8 das 10 concorrentes não falam português.
Sem comentários:
Enviar um comentário