15 de fevereiro de 2012

ESCOLARES EM ACÇÃO

ESCOLARES
Pavilhão Municipal de Bragança


Clube Académico de Bragança         8
Vigorosa         2

CAB: Diogo Brás (GR); Gonçalo Sobral, Filipe Cruz, Guilherme Vaz, João Fernandes, João Pires, Rodrigo Minhoto, Gonçalo Baptista, Hugo Fonseca e Rui Costa (GR).
TREINADOR: PEDRO RODRIGUES

Vigorosa: Tiago Martins (GR); Bruno Campanhã, João Machado, João Lopes, Miguel Afonso, Francisco Gonçalves, Rafael Terra (GR); Afonso Ferreira e Vasco Ladeiras.
TREINADOR: RUI GOMES
 
 
 
Vitória fácil por 8 – 2 da equipa mais jovem do Académico que recebeu o Vigorosa este domingo.

Bem pequenos, mas já com vontade de vencer. Isso demonstraram os escolares do Clube Académico de Bragança frente ao Vigorosa na última jornada da primeira volta. E se havia quaisquer dúvidas, o resultado final de 8 – 2 foi bem explícito ao dissipá-las. A superioridade da equipa da casa foi sempre uma constante ao longo dos quatro tempos e aos visitantes não lhes foi dada nenhuma hipótese de contrariar o espírito lutador dos brigantinos.
Pior estiveram os técnicos de ambas as formações que, ao discutirem alto e bom som, não souberam dar o exemplo aos seus pupilos que, intrigados, presenciaram a desavença. Talvez tenha sido algo originado pela falta de um árbitro capaz de pôr ordem nos bancos. “Ao estarmos tão longe do centro da Associação de Patinagem do Porto, ultimamente, quando há um jogo só, já nos aconteceu, pelo menos duas vezes, em que árbitro não aparece”, contou Pedro Rodrigues. De acordo com o treinador academista, o regulamento prevê a substituição do árbitro por alguém que esteja presente e que tenha conhecimentos específicos de hóquei em patins. Foi o que aconteceu este domingo. Um jogador dos juvenis do Vigorosa foi o escolhido para apitar o encontro.  
“Nestes jogos, o resultado conta muito pouco. Mas os miúdos mostraram a sua evolução que, depois, se traduziu no resultado. Fiquei muito satisfeito com o desempenho deles hoje, em termos de jogo colectivo”, salientou o técnico da formação vencedora.

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