14 de fevereiro de 2012

NO REINO DA FANTASIA

Com cerca de 700 espetáculos protagonizados por mais de 80 artistas, a 5ª edição do Eros Porto foi a mais concorrida de sempre

O Salão Erótico do Porto regressou em força para temperar os dias de Inverno da capital nortenha, como já é sua tradição em Fevereiro. E o slogan do V Eros Porto “o sexo não está em crise” deve ter mesmo cativado as pessoas, já que foi nesta edição que se registou a maior afluência de sempre. Apesar de confirmar, a organização não quis adiantar números. A verdade é que para quem tem vindo a acompanhar o certame, o aumento do número de visitantes foi um facto passível de ser facilmente constatado.
Para além dos fiéis seguidores, o interesse crescente de um outro tipo de público pelo evento poderá dever-se às novidades introduzidas em 2012. Este ano, a “Escola do Sexo” foi, certamente, a maior estreia do Eros Porto. Nela, os “alunos” puderam aprender alguns dos ensinamentos do Kamasutra, saber que posições são mais gratificantes e quais proporcionam um prazer mais intenso, quer ao homem, quer à mulher. A teoria lecionada por dois professores passava, depois, à prática com três casais, seis conhecidos actores e actrizes do universo do entretenimento internacional para adulto, a exemplificarem a “matéria dada”. Outra das novidades no Pavilhão Multiusos de Gondomar, que despertou a curiosidade de muitos visitantes na Área BDSM, prendeu-se com uma dominadora e o seu séquito de escravos. Pela primeira vez em Portugal, a Mistress Minervairá recriou o ambiente fetiche do seu estúdio e submeteu os seus escravos à tortura do chicote e de outros instrumentos destinados à disciplina. Por fim, a luta-livre no feminino, protagonizada pelas bailarinas do Life Strip Club, também, não deixou o crédito em mãos alheias ao conseguir captar o crescente interesse das audiências de sessão para sessão.



No total, segundo o director do Eros Porto, Juli Simón, foram apresentados “mais de 700 espectáculos, em 10 palcos, protagonizados por mais de 80 artistas, incluindo algumas das mais importantes estrelas a nível internacional”. Entre elas, o destaque vai para a actriz portuguesa de conteúdos para adultos, Erica Fontes, por ter sido eleita a porta-voz desta edição. Mas outras personalidades marcaram presença no Salão Erótico. Apesar de ter começado quinta-feira, dia 9, a abertura oficial aconteceu, apenas, na sexta, quando, pelas 20:30, o presidente da Câmara Municipal, o Major Valentim Loureiro e a maiorquina Nereida Galhardo, a ex-namorada de Cristiano Ronaldo, inauguraram o V Eros Porto.
E as mulheres não foram deixadas de fora naquele que já foi considerado o “melhor Eros de sempre”. Entre as atrações da Área Feminina, estiveram as consultas de sexologia, muito procuradas por pessoas de meia-idade, sessões de tuppersex, aulas de dança do varão, massagens eróticas e espectáculos com os strippers nacionais Beatboys. A pensar no público consumidor de filmes eróticos, na Avenida Comercial foi possível encontrar os stands das grandes produtoras internacionais, onde realizadores, actores e actrizes estiveram disponíveis para conversar com o público, tirar fotografias e dar autógrafos. Estes espaços, para além da Área Gay e Swing, foram, também, palco de espectáculos de lapdance, poledance e striptease, que primaram pela sensualidade e uma constante interacção com o público.


















Sem comentários:

Enviar um comentário