4 de abril de 2011

"SEMANA ABERTA"

Santo Condestável abriu as suas instalações à comunidade num semana repleta de actividades

De 21 a 25 de Março, o Jardim de Infância do Centro Social e Paroquial de Santo Condestável levou a cabo a Semana Aberta. Aberta a toda a comunidade, esta iniciativa foi a primeira do género e contou com um enorme afluxo de pessoas.
“As expectativas foram superadas porque nós estávamos a contar com cerca de 200 inscrições, a ser optimistas, mas já ultrapassámos as 300”, referiu o educador de Infância, Sérgio Fernandes, no penúltimo dia da Semana Aberta. Segundo o principal responsável pela organização deste evento, os objectivos eram dois: “abrir ainda mais as portas da nossa instituição porque achamos que as instituições devem ser abertas e nunca fechadas e dar oportunidade a alunos do IPB, por exemplo, das escolas secundárias e mesmo profissionais da área, de enriquecerem o currículo com algo de diferente”.
Essas oportunidades passaram pela organização de vários workshops, acções de formação, palestras, bem como actividades lúdicas para os utentes da instituição. A última palestra, na sexta-feira, precisamente, a encerrar o rol de actividades que se prolongou pelos cinco dias úteis da semana transacta, teve como tema “Utilizar a Internet em segurança”. Ministrada por Raquel Patrício, a palestra destinou-se, especialmente, aos progenitores, dada a sua lacuna de informação no que respeita ao tópico em discussão.
Devido à enorme receptividade por parte do público, Sérgio Fernandes garante que esta primeira Semana Aberta não será a última. Confessando, no entanto, que esta ideia foi amadurecida ao longo dos três anos em que está no Jardim de Infância.
Apoiaram esta iniciativa a Escola Superior de Saúde de Bragança, a Escola Superior de Educação de Bragança, o Centro Distrital da Segurança Social de Bragança e a autarquia local.

Sem comentários:

Enviar um comentário