14 de janeiro de 2012

PINGUINS FESTIVOS

Decorre desde quarta-feira uma das maiores concentrações motards de Inverno na Europa
Já está em marcha a 31ª Concentração Motard Internacional em Valladolid. Ultimaram-se os preparativos em Puente Duero para receber a partir do dia 12 e até ao dia 15 os milhares de motards que anunciam a sua presença nos Pinguins 2012. Numa das mais emblemáticas reuniões de Inverno dos amantes de duas rodas, que em 2011 conseguiu reunir mais de 30 mil motards europeus, há de tudo um pouco: bares, restaurantes, comércio e noites animadas pela música e pela confraternização. Ou seja, tudo aquilo que é necessário para a criação no meio do nada de uma autêntica cidade motard.
Uma das actividades mais esperadas por todos foi o saudar a um ano novo motard que aconteceu à meia-noite de sexta-feira. Ao som das 12 badaladas, deu-se o arranque oficial da enorme festa motard de música, amizade e companheirismo. Este ano, as boas-vindas foram dadas por dois profissionais do meio. O apresentador da TVE, Ernest Riveras, que tem dirigido as transmissões do Mundial de Motociclismo, e Lara Alvarez, da TELE 5, canal que, a partir de agora, será responsável pelas transmissões televisivas em Espanha.
A animação musical está, este ano, a cargo de várias bandas. Mas o destaque vai para o grupo musical “New Passenger”, que subiu ao palco na noite de ontem, por ter editado a canção “Pinguins aí estarei”, que foi apresentada em concerto.

O recém-falecido piloto de Moto GP, Marco Simoncelli, é, também, homenageado pela organização. Além da sua imagem ocupar um lugar especial no recinto, a primeira tocha do desfile que celebra todos os motards que perderam a vida durante o ano de 2011, um dos pontos altos da concentração, foi a dele. Recorde-se que o desafortunado piloto perdeu a vida num aparatoso acidente ocorrido no circuito de Sepang no Grande Prémio da Malásia, deixando milhares de fãs perplexos com a sua “partida” antecipada. Uma morte que chocou todos os amantes do Mundial de Motociclismo e deixou um vazio insubstituível na competição, dado a forte personalidade e o carisma do piloto italiano.
Nesta 31ª edição, serão apresentados pela primeira vez em Espanha algumas novas motas das marcas Honda, Ducati e Triumph, que só sairão para o mercado depois da Primavera e serão, também, sorteados alguns modelos entre os presentes como a CBR-250R.
Até as previsões meteorológicas estiveram em sintonia com a reunião anual dos Pinguins, apesar de alguns preferirem a neve em detrimento do sol, já que, o bom tempo acompanhou os motards até ao seu destino. Inclusive, aqueles que partiram do distrito. Só de Bragança e Vinhais, um grupo com cerca de 30 motards rumou a Valladolid para aquela que é considerada por muitos como a melhor concentração motard de Inverno.



Sem comentários:

Enviar um comentário