23 de fevereiro de 2010

FUTURO LOTEADO EM S.TIAGO

28 terrenos a 40% abaixo do valor de mercado. 10 foram já entregues. Faltam 18 para uma segunda bolsa de jovens candidatos

A Câmara Municipal de Bragança (CMB) celebrou, no dia 10 de Fevereiro, os contratos-promessa de compra e venda de 10 lotes para construção de habitação no Bairro S. Tiago. No sentido de facilitar a vida aos jovens e incentivar a sua fixação local, particularmente jovens qualificados, a autarquia decidiu disponibilizar estes terrenos a um preço reduzido, que ronda os 40% abaixo do valor de mercado.
Recorde-se que foi aberta uma 2ª Bolsa de Candidatos, por via da qual serão entregues os restantes 18 lotes, num total de 28, e cujo prazo termina no dia 31 de Março. “É uma oportunidade única, em época de crise, dos jovens fazerem uma opção de vida, uma das mais importantes, e tomarem a decisão de construir habitação própria, porque tem de se canalizar muito do esforço de trabalho para alcançar esse objectivo”, refere o presidente da CMB, Jorge Nunes.
O tamanho de cada lote é variável, oscilando entre os 300 e os 400 metros quadrados, e já dispõem de energia e de toda a infra-estrutura. O investimento do munícipio, para além do terreno “com uma excelente localização”, ultrapassou os 500 mil euros.
Para as vivendas, “não há um projecto tipo de fachadas, pois achamos que deve haver criatividade e inovação associadas a cada uma das construções, por considerarmos que cada pessoa deve ter o seu próprio gosto envolvido no projecto”, salienta o autarca. “Não é nossa pretensão criar um bairro com arquitecturas idênticas e da mesma cor, pretendemos sim projectos diferenciados”, acrescenta.
Um dos contemplados foi Nuno Machado, que afirmou ser “uma óptima iniciativa para captar jovens para a cidade de Bragança”. “Construir casa é um objectivo de todos nós e este preço reduzido, que é muito aliciante, vai ajudar a tornar os nossos sonhos realidade”, sublinhou o empresário, que pretende “ avançar o mais rápido possível e dentro de um ano, ano e meio, estar lá a viver.”
Outro jovem que assinou o contrato-promessa de compra e venda foi Miguel Abrunhosa. “É um bom investimento, pois o preço do metro quadrado fica a 75 euros e no mercado ronda os 150. É muito dinheiro poupado que poderá servir para o esqueleto da vivenda ”, comentou.

Sem comentários:

Enviar um comentário