23 de fevereiro de 2010

REAL CLÁSSICO INTERNACIONAL

Circuito de Vila Real apresentado em Lisboa com envolvência institucional no redline


Em Janeiro, o 43º Circuito Automóvel de Vila Real foi apresentado na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), onde estiveram presentes diversas personalidades nacionais. A destacar Ricardo Silva, director de Marketing do Autódromo do Algarve, que é considerado, actualmente, um dos melhores autódromos do mundo; também os seus dois pilotos de referência, Tiago Monteiro e Manuel Gião, e ainda a prestigiante presença de Rodrigo Gallego, único português a sagrar-se Campeão do Mundo de Fórmula 1 Clássicos.
O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Domingos Madeira Pinto, afirmou que “a autarquia está empenhada em elevar este acontecimento ao mais alto patamar do desporto automóvel, porque a cidade está preparada para receber os milhares de visitantes e este não é apenas um projecto regional, mas também um acontecimento nacional que eleva o bom nome do País”.
Haverá várias novidades, neste próximo circuito, onde correm alguns dos melhores pilotos da Europa em carros que desafiam os limites da velocidade, aos níveis da promoção e da animação, mais rigor ao nível da estruturação orgânica e, também, ao nível das competições proporcionadas ao público presente.
O Presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal e também Presidente da Agência de Promoção Externa da Região Norte, Melchior Moreira, mostrou-se “orgulhoso por estar a apoiar um dos circuitos citadinos mais emblemáticos da Europa que honra toda a Região Norte e que mostra enorme vitalidade nesta nova era do Turismo Nacional”, reiterando ainda que este é “um evento que permite uma plataforma de promoção única, atraindo milhares de pessoas e colocando a imagem da região além fronteiras”.


Na Feira Internacional de Turismo, em Lisboa, estiveram representados mais de cinquenta países e entidades regionais de Turismo de Portugal, bem como agentes turísticos nacionais e internacionais. Presente no certame, esteve Olavo Bilac dos Santos e Pecadores, que afirmou o Circuito de Vila Real como “um grande acontecimento europeu e de grande importância para o nosso país”.
Paulo Costa, da Global Sport, congratulou-se por sentir uma “elevada vitalidade” em torno deste evento de dimensão internacional e transmitiu uma “séria confiança” no seu futuro, um que se adivinha risonho. Devido, em grande parte, ao número e à união das entidades envolvidas e responsáveis pela organização. Entre elas, destacam-se o Clube Automóvel, autarquia e Global Sport, referindo ainda o “apoio fortíssimo do Turismo do Porto e Norte de Portugal, bem como “o patrocínio de um restrito e prestigiante grupo de algumas das mais importantes empresas portuguesas”, farão com que o Circuito de Vila Real atinja “um patamar ímpar de qualidade e notoriedade”, declarou o responsável.

Sem comentários:

Enviar um comentário